...
30/07/2014 | 08:00 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Paula Brito

PUB
Hotel vínico do Porto foi escolhido entre 350 candidatos, este ano, de acordo com os critérios de liderança no negócio do eno-turismo

Português Yeatman é Best Wine Tourism

14/11/2013 | 11:14 |  Dinheiro Vivo

O hotel vínico português, Yeatman, situado no Porto, ganhou o título de Best of Wine Tourism 2014, entre nove premiados onde se encontram alguns dos mais conceituados hotéis e regiões vínicas do mundo.

A distinção foi revelada esta terça-feira no Culinary Institute of America, na Greystone, na Califórnia, EUA. E atribuída pela Great Wine Capitals Global Network, uma aliança de dez regiões vínicas.



Leia também: 9 vinhos portugueses entre os melhores para comprar e guardar. E apreciar



Os nove vencedores foram escolhidos entre 350 candidatos, este ano, de acordo com os critérios de liderança no negócio do eno-turísmo, com destaque para a "inovação, serviço e práticas de sustentabilidade."

Localizado no centro de uma das mais importantes capitais vínicas europeias, o The Yeatman "é um paraíso para amantes do vinho e o destino primordial para quem desejar explorar os prazeres do extraordinário vinho que dá o nome à cidade, o Vinho do Porto", lê-se na sua página na Internet.

Por seu turno, os promotores do prémio Best of Wine Tourism 2014 definem o Yeatman como um "hotel vínico de luxo com uma adega premiada e um restaurante com estrela Michelin", reconhecido pela "interpretação moderna da coziinha tradicional portuguesa e experiência vínicas que oferece aos seus hóspedes."

Os restantes vencedores são:

. Bodegas Dinastia Vivanco, em Rioja, (Espanha);

. Château de Rouillac, em Bordeaux (França);

. Vergelegen, em Cape Winelands (África do Sul);

. Brancott Estate, em Marlborough, South Island (Nova Zelândia);

. Catello di Gabbiano, em Tuscânia (Itália);

. Weingut Eppelmann, em Rheinhessen (Alemanha);

. Bodega Ruca Malen, em Mendoza, (Argentina);

. The Hess Collection Winery, em Mount Veeder, Napa (Califórnia).

The Great Wine Capitals Global Network foi criada em 1999, fruto de uma aliança entre dez regiões de vinho: Bordeaux (França); Cape Town e Cape Winelands (África do Sul); Christchurch e South Island (Nova Zelândia); Florença (Itália); Mainz e Rheinhessen (Alemanha); Mendonza (Argentina); Porto (Portugal); Bilbao e Rioja (Espanha); São Francisco e Napa valley (EUA) e Valparaiso e Casablana Valley (Chile).

Leia também: 10 rotas para conhecer o vinho português

Hotel português reconhecido pela "interpretação moderna da coziinha tradicional portuguesa e experiência vínicas que oferece aos hóspedes"

Opinião&Blogs
A América é que ganhou a Copa
Por  João Almeida Moreira
00:00
Esta apanhou-me na curva   Por  Ana Rita Guerra
00:00
O risco da improbabilidade   Por  Sílvia de Oliveira
02:46
Dignidade   Por  João Adelino Faria
Slideshows
Judeus e Árabes "recusam-se...