...
01/08/2014 | 14:52 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Sandra Nobre

PUB
Brasileiro, extravagante e rico. Muito rico. Conheça o miúdo de 22 anos que veio para Portugal há um ano e deu nas vistas

Lorenzo Carvalho: O jovem milionário

19/08/2013 | 18:24 |  Dinheiro Vivo

[Este artigo foi publicado na revista Notícias Magazine a 27 de janeiro]

A entrevista de Judite de Sousa a Lorenzo Carvalho, na sexta-feira, fcriou tal buzz que a jornalista veio pedir ontem desculpa pela agressividade das suas perguntas e atitude para com Lorenzo Carvalho. Mas afinal quem é este brasileiro que contratou Pamela Anderson para a sua festa de 21 anos?

Veja aqui a vida de Lorenzo em fotografias

Lorenzo Carvalho é um brasileiro de 22 anos que chegou a Portugal no ano passado e dá nas vistas ostentando riqueza e dando festas de luxo. Filho de uma família com negócios nas pedras preciosas e cosmética, viveu entre o Brasil e Itália, tornou-se piloto da Ferrari em GT3 e diz querer comprar o Autódromo do Estoril. É apenas mais uma das suas extravagâncias...

Parece que estamos a entrar na caixa-forte de um banco. O condomínio onde vive o jovem piloto de Ferraris Lorenzo Carvalho, na linha do Estoril, está cercado de seguranças. Na garagem, uma coleção de carros impressionantes - quatro Ferraris, um Bentley, um Porsche Cayenne, um Fiat 500 com 500 cavalos... Lorenzo surge sorridente. É difícil dizer no que se repara primeiro - as tatuagens que lhe sobem pelo pescoço e vão até aos dedos, o boné, que raramente tira, ou os sapatos com tachas e sola vermelha louboutiana... Não quer passar despercebido, este jovem. Aliás, desde que se mudou para Portugal, no verão passado, com os pais - Cleyci Rita de Carvalho, brasileira, e Luiz Carlos Leal, luso-brasileiro, filho de portugueses da Guarda -, tem promovido eventos para atrair jornalistas e figuras públicas. No passado fim de semana, com uma enorme festa, encheu a discoteca Lust, no Terreiro do Paço. E o anúncio de que quer comprar o Circuito do Estoril surpreendeu tudo e todos.

E quem é este rapaz que chegou a Portugal vindo do nada e surpreende por ostentar a sua riqueza? Lorenzo Carvalho Leal tem 22 anos. Nasceu em Goiânia, estado de Goiás, no Brasil, mudou-se com apenas 2 dias para São Paulo, onde viveu até por volta dos 5 anos. Por essa altura, conta, começaram as viagens frequentes a Milão, por conta dos negócios da mãe. «Os meus avós comercializavam pedras preciosas e ela estava nesse ramo também», explica.

Uma série de infortúnios parece ter conduzido à mudança para a Europa. «A nossa família foi morrendo, tudo mortes trágicas - a minha tia suicidou-se, a minha avó morreu afogada, o meu tio queimado numa explosão num acidente de carro - e a minha mãe não quis ficar mais naquele país», diz. Ponderaram entre França, onde a mãe estudara Medicina, Milão, onde tinha negócios, ou Portugal, a terra dos avós paternos. Escolheram Itália, «para abrir o negócio da cosmética [atualmente, é administradora da marca Forêt Vierge] e ser aceite pelo mercado euro peu», justifica a mãe. Lorenzo tinha 9 anos.

Um grito do Ipiranga precoce

A presença da mãe na vida de Lorenzo é uma constante. Filho único, vive com os pais que, divorciados, habitam a mesma casa. «Aos 13 anos, Lorenzo teve o seu primeiro carrinho», lembra a mãe, embevecida. O adolescente conta que brincava com um SLC K200, um microcarro de fibra de carbono, assinado pela equipa da italiana ATR Group que desenvolveu o corpo e os chassis de supercarros como o Enzo Ferrari, o Porsche Carrera GT ou o Maserati MC 12, antes de ter idade para conduzir.

Lorenzo Carvalho é filho de uma família com negócios nas pedras preciosas e cosmética

Opinião&Blogs
A vida social de Vítor Bento
Por  Sílvia de Oliveira
00:00
A América é que ganhou a Copa   Por  João Almeida Moreira
00:00
Esta apanhou-me na curva   Por  Ana Rita Guerra
00:00
O risco da improbabilidade   Por  Sílvia de Oliveira