...
30/10/2014 | 16:36 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Mariana de Araújo Barbosa

PUB
São manifestações aparentemente espontâneas para ajudar negócios em dificuldades: as "cash mobs" são o movimento anti-Groupon

Esqueça o Groupon: a moda agora é juntar-se a uma "cash mob"

Eles ajudam empresas em dificuldades
D.R.
06/03/2012 | 10:34 |  Dinheiro Vivo

Primeiro passo: escolher uma loja. Segundo passo: comunicar a decisão e organizar o encontro. Há um novo fenómeno de apoio ao comércio local e aos pequenos negócios em dificuldades, muito prejudicados por negócios em massa online, como o caso da Groupon, com os famosos cupões de descontos.



Em agosto de 2011, o engenheiro Chris Smith decidiu organizar uma excursão a uma pequena loja de vinhos, ação que deu origem a um grupo de pessoas. Nasceu, em Buffalo, Nova Iorque, a primeira "cash mob".

O movimento tem crescido desde então e tem como principal objetivo apoiar os pequenos negócios locais, mesmo que em pequena escala. Um grupo de pessoas organiza uma sessão de compras a um determinado local: todos os elementos fazem compras com dinheiro, abdicando dos cartões de crédito.

Primeiro passo: escolher uma loja. Segundo passo: comunicar a decisão e organizar o encontro. Há um novo fenómeno de apoio ao comércio local e aos pequenos negócios em dificuldades, muito prejudicados por negócios em massa online, como o caso da Groupon, com os famosos cupões de descontos.

Em agosto de 2011, o engenheiro Chris Smith decidiu organizar uma excursão a uma pequena loja de vinhos, ação que deu origem a um grupo de pessoas. Nasceu, em Buffalo, Nova Iorque, a primeira "cash mob".

Opinião&Blogs
Boas intenções imprecisas
Por  António Perez Metelo
10:36
O IDH venceu o PIB   Por  João Almeida Moreira
13:09
15:36
O melhor gestor de imagem   Por  João Adelino Faria
Slideshows
As melhores fotos do...