20/12/2014 | 09:41 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Mariana de Araújo Barbosa

PUB
O compositor e pianista Bernardo Sassetti venceu em 2002 o 1ºPrémio Carlos Paredes. Tinha 41 anos

Morreu Bernardo Sassetti (1970-2012)

Morreu Bernardo Sassetti
Gonçalo Villaverde
11/05/2012 | 12:14 |  Dinheiro Vivo

Morreu o pianista e compositor Bernardo Sassetti, confirmou fonte da Clean Feed, editora do músico.

As causas da morte do pianista não são conhecidas. Bernardo Sassetti tinha cancelado recentemente alguns concertos por motivos de saúde. De acordo com a agente do músico, Olga Neves Carneiro, os problemas de saúde estiveram relacionados com um ombro do artista.

Uma das obras mais conhecidas de Sassetti foi o Três Pianos, um trio com Mário Laginha e Pedro Burmester. "Nocturno", lançado pela editora Clean Feed em 2002, foi distinguido com o 1º Prémio Carlos Paredes. "Indigo" e "Livre" são os mais recentes álbuns de música de piano a solo para a mesma editora.

Em 2010, numa das últimas entrevistas de Sassetti, o músico falava ao lado de Carlos do Carmo, sobre a homenagem ao fadista.

O tema mais conhecido do filme "Alice", do realizador português Marco Martins, foi também um dos mais célebres. Carlos do Carmo foi outro dos músicos portugueses a cantar com o pianista.

Mário Laginha era um dos músicos que mais trabalhou com o pianista. Em 2006, depois de um concerto em Odemira, os dois músicos falaram à rádio local. Com Laginha gravou dois álbuns, "Mário Laginha/Bernardo Sassetti" e "Grândolas", uma homenagem a Zeca Afonso e ao 30º aniversário do 25 de abril.

O compositor e pianista português Bernardo Sassetti morreu hoje

Opinião&Blogs
A Rússia está ao rublo!
Por  Tiago Figueiredo Silva
16:36
Felizes contradições   Por  João Adelino Faria
08:41
Portugal é mexilhão   Por  Pedro Bidarra
00:01
Petrodólares   Por  Ricardo Reis