...
26/11/2014 | 21:20 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Dinheiro Vivo

PUB
Só vai ser entrevistado se o o seu currículo for suficientemente apelativo

Como fazer um bom currículo em 10 passos

Currículos devem ser verdadeiros
explodingdog.com
02/04/2012 | 07:03 |  Dinheiro Vivo

Na área tecnológica é sempre importante ter um currículo bem construído, adaptado à medida da respectiva oferta de emprego e sempre actualizado.

O currículo ajuda o recrutador a construir a primeira imagem sobre si: só se este for suficientemente apelativo é que vai ter a oportunidade de provar o que vale em entrevista, caso contrário nunca vai ser chamado, de acordo com o Mashable.

10 dicas para fazer um currículo para a área tecnológica

1 - O mais importante deve vir em primeiro lugar

Recorde-se que a maior parte das pessoas só continua a ler o currículo depois de meia página se este tiver algo de interessante. As suas características mais importantes devem estar no primeiro terço da primeira página.

2 - Cuidado com o tamanho

O tamanho do seu currículo vai depender da sua experiência. Uma pessoa com somente um ano de experiência e quatro páginas de currículo pode ser problemático, assim como uma pessoa com 10 anos de experiência e somente uma página. Seja conciso e tente adaptar o seu currículo a um máximo de três páginas. Precisa de reduzir tamanho? Mantenha somente aquilo que é importante e que vai marcar a diferença na hora do empregador escolher o seu currículo para marcar uma entrevista consigo.

Na área tecnológica é sempre importante ter um currículo bem construído, adaptado à medida da respectiva oferta de emprego e actualizado

Opinião&Blogs
O Brasil na esquina do tempo
Por  João Almeida Moreira
00:10
É a Argentina que manda   Por  Tiago Figueiredo Silva
15:24
Fingir que não sabemos   Por  João Adelino Faria
13:10
Foi meu aluno   Por  Ricardo Reis