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Por Bárbara Barroso

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Desde o lançamento do produto BES Júnior, em 2004, o banco já conseguiu captar 245 milhões de euros

Poupança BES júnior lança os Piggy Pops para comemorar 10º aniversário

13/12/2013 | 12:22 |  Dinheiro Vivo

Para comemorar 10 anos de Poupança BES Júnior, a instituição financeira lançou os 'Piggy Pops'. São seis porquinhos mealheiros de diferentes cores desenhados por Agatha Ruiz de la Prada, para incentivar as crianças a poupar por objetivos.

Na subscrição, ou primeiro reforço, com 100 euros o cliente BES Júnior pode escolher o seu Piggy Pop para poupar mas o produto conta também com uma vertente de solidariedade. Por cada mealheiro entregue, o BES contribui com um euros para o Programa "Prioridade às Crianças" renovando a parceria de 2012 com a Cáritas.

"A vertente de responsabilidade social é já uma tradição BES Júnior que em 10 anos contribuiu com mais de 230 mil euros para as mais diversas Instituições de Responsabilidade Social", adiantou o BES em comunicado.

Apesar das oscilações na capacidade de poupança dos portugueses, segundo a instituição financeira a "Poupança BES júnior manteve a tradição da pedagogia da poupança. Com os porquinhos mealheiro e uma oferta transversal e abrangente para os mais pequenos que rende como a dos grandes o BES reforça a cada ano o seu posicionamento como o "banco das crianças". A Poupança BES júnior é, desde 2004, a voz do BES para promover a literacia financeira junto das crianças e das suas famílias".

Ainda assim, embora o contexto económico adversoso, o estudo de Mercado BES|Marktes trevelou que, 98% dos inquiridos tinham vontade e necessidade de poupar. 95% dos pais incentivam os seus filhos a poupar e 91% afirmou que os filhos têm mealheiro e que este relembra a necessidade de poupar.

A estilista Agatha Ruiz de la Prada é parceira do Bes neste produto há 10 anos e "espero que possa continuar a sê-lo por muitos mais", revelou a estilista ao Dinheiro Vivo.

Agatha Ruiz de la Prada escolheu seis cores - azul, magenta, cor de laranja, amarelo, verde e vermelho - que identificam diferentes objetivos de poupança das crianças, sendo o seu favorito "o de cor magenta", revelou

A campanha foi lançada no dia 12 de dezembro e vai estar presente nos balcões BES, em TV, cinema, rádio e digital.

Em 10 anos, o Poupança BES Júnior conseguiu pôr mais de 127 mil crianças a poupar no banco

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