...
31/07/2014 | 22:37 | MOBILE | RSS
RSS
+-TEXTO

Por Dinheiro Vivo

PUB
Apesar da queda dos bancos europeus, o britânico HSBC conquistou o primeiro lugar. É a marca financeira mais valiosa de 2012

HSBC. É europeu e é a marca financeira mais valiosa do mundo

Multa atinge montante recorde
D.R.
02/02/2012 | 15:57 |  Dinheiro Vivo

O relatório da Brand Finance Banking mostra que o HSBC ultrapassou os americanos Wells Fargo e Banco da América para se tornar a marca do mundo bancário mais valiosa de 2012.

O forte desempenho do gigante bancário com sede em Londres, destacou-o na sua região, com um crescimento inverso ao dos parceiros europeus.

Assim, os bancos europeus mostram uma performance miserável, que levam a quedas de 16 a 20 lugares na tabela. Mas, enquanto a Europa continuou a ser assolada pelas incertezas económicas e pelos problemas em curso na zona euro, 2011 assistiu também à ascensão meteórica das economias emergentes.

No ranking para 2012, o relatório da Brand Finance mostra que as marcas financeiras dos BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), superarm os homólogos europeus entre as 20 melhores marcas bancárias.

Os bancos dos EUA continuam numa posição favorável quando comparadas aos pares europeus, com o Wells Fargo firme na segunda posição e com performances fortes tanto do Citi Group como American Express em sexto e sétimo lugares.

O relatório da Brand Finance Banking mostra que o HSBC ultrapassou o Wells Fargo e Banco da América. Já é a marca financeira mais valiosa

Opinião&Blogs
A vida social de Vítor Bento
Por  Sílvia de Oliveira
00:00
A América é que ganhou a Copa   Por  João Almeida Moreira
00:00
Esta apanhou-me na curva   Por  Ana Rita Guerra
00:00
O risco da improbabilidade   Por  Sílvia de Oliveira
Slideshows
Faixa de Gaza: mortos...