Angola

Filho de José Eduardo dos Santos está em prisão preventiva

José Filomeno dos Santos

Entre as acusações estão crimes de associação criminosa, falsificação, tráfico de influências, burla, peculato e branqueamento de capitais.

José Filomeno dos Santos, ex-Presidente do Fundo Soberano de Angola, está em prisão preventiva, confirmou a defesa esta segunda-feira ao jornal online Observador.

O filho do ex-Presidente angolano é acusado de crimes de associação criminosa, falsificação, tráfico de influências, burla, peculato e branqueamento de capitais.

Em causa está o processo de transferência ilícita de 500 milhões de dólares do Banco Nacional de Angola para um banco britânico. Segundo avançou o Expresso, na sexta-feira, também Valter Filipe, o então governador do banco central angolano, é arguido no processo, estando impedido de sair do país desde março deste ano.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

O ministro das Finanças, Mário Centeno, fala durante conferência de imprensa sobre a proposta do Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), realizada no Salão Nobre do Ministério das Finanças, em Lisboa, 16 de outubro de 2018. Na proposta de OE2019, o Governo estima um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,2% no próximo ano, uma taxa de desemprego de 6,3% e uma redução da dívida pública para 118,5% do PIB. No documento, o executivo mantém a estimativa de défice orçamental de 0,2% do PIB no próximo ano e de 0,7% do PIB este ano. RODRIGO ANTUNES/LUSA

IRS: Escalões vão absorver parte do aumento salarial de 2019

António Costa, que cumprimenta João Oliveira, com Jerónimo de Sousa e Catarina Martins© Lusa

Quanto valem as medidas negociadas à esquerda?

Outros conteúdos GMG
Filho de José Eduardo dos Santos está em prisão preventiva