Luanda Leaks

Isabel dos Santos vende ações do Eurobic

Foto: Pedro Granadeiro/Global Imagens
Foto: Pedro Granadeiro/Global Imagens

A empresária angolana Isabel dos Santos vai deixar a estrutura acionista do Eurobic, confirmou o banco, esta quarta-feira, em comunicado.

O Banco de Portugal já foi informado da sua decisão de alienar as acções do banco. Na segunda-feira, o supervisor já tinha pedidos esclarecimentos ao banco e terá pressionado Isabel dos Santos para deixar o EuroBic, do qual detém 42,5%, na sequência do Luanda Leaks.

A administração do banco informa agora que Isabel dos Santos tomou a decisão de sair da estrutura acionista do banco, que a operação de alienação da sua participação “já foi iniciada” e que, “face à existência de interessados, tem assegurada a sua concretização a muito breve prazo”.

A administração liderada por Teixeira dos Santos refere ainda que “decisão de saída é definitiva” e que, por isso, “acionista renunciou desde já e em definitivo ao exercício dos seus direitos de voto”. Também os “administradores não executivos que exercem funções na estrutura de gestão do Universo da Eng.ª Isabel dos Santos apresentaram a renúncia aos seus cargos no EuroBic com efeitos imediatos”.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A Poveira, conserveira. Fotografia: Rui Oliveira / Global Imagens

Procura de bens essenciais dispara e fábricas reforçam produção ao limite

Fotografia: Regis Duvignau/Reuters

Quase 32 mil empresas recorrem ao lay-off. 552 mil trabalhadores em casa

coronavírus em Portugal (covid-19) corona vírus

266 mortos e 10 524 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Isabel dos Santos vende ações do Eurobic