Luanda Leaks

Isabel dos Santos vende ações do Eurobic

isabel dos santos nos
Foto: Pedro Granadeiro/Global Imagens

A empresária angolana Isabel dos Santos vai deixar a estrutura acionista do Eurobic, confirmou o banco, esta quarta-feira, em comunicado.

O Banco de Portugal já foi informado da sua decisão de alienar as acções do banco. Na segunda-feira, o supervisor já tinha pedidos esclarecimentos ao banco e terá pressionado Isabel dos Santos para deixar o EuroBic, do qual detém 42,5%, na sequência do Luanda Leaks.

A administração do banco informa agora que Isabel dos Santos tomou a decisão de sair da estrutura acionista do banco, que a operação de alienação da sua participação “já foi iniciada” e que, “face à existência de interessados, tem assegurada a sua concretização a muito breve prazo”.

A administração liderada por Teixeira dos Santos refere ainda que “decisão de saída é definitiva” e que, por isso, “acionista renunciou desde já e em definitivo ao exercício dos seus direitos de voto”. Também os “administradores não executivos que exercem funções na estrutura de gestão do Universo da Eng.ª Isabel dos Santos apresentaram a renúncia aos seus cargos no EuroBic com efeitos imediatos”.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Lisboa,  29/09/2020 - Ursula Von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia.
(Paulo Alexandrino/Global Imagens)

Ursula von der Leyen. “Portugal é único e tem agora oportunidades maravilhosas”

Portugal's Prime Minister Antonio Costa speaks during presentation of the European and Portuguese Recovery and Resilience Plans, at Champalimaud Foundation, in Lisbon, Portugal, 29 September 2020. Ursula Von Der Leyen is in Lisbon for a two-day official visit. MÁRIO CRUZ/LUSA

Portugal recorrerá só a subvenções. Empréstimos só quando situação melhorar

ANTONIO COTRIM/ LUSA

Von der Leyen: Instrumento “SURE é um escudo para os trabalhadores e empresas”

Isabel dos Santos vende ações do Eurobic