Coronavírus

Salão Automóvel de Genebra de 2021 cancelado por razões económicas

Renault Trezor é um dos protótipos em exibição no Salão de Genebra de 2019. 
(EPA)
Renault Trezor é um dos protótipos em exibição no Salão de Genebra de 2019. (EPA)

Edição de 2021 do Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, foi cancelada devido às consequências financeiras da pandemia, anunciou a organização

Em comunicado de imprensa, o comité e o Conselho da Fundação do Salão Automóvel Internacional explicaram que “desistiram de organizar o evento em 2021”.

“Após uma pesquisa, a maioria dos expositores indicou que provavelmente não participaria na edição de 2021 e mostrou-se favorável a que a próxima edição seja em 2022”, destaca a nota, noticiada pela agência AFP.

A organização realçou ainda o facto de não ser garantido “que a situação sanitária permita a organização de um evento que reúne mais de 600.000 visitantes e 10.000 jornalistas na primavera de 2021”.

O Salão Automóvel de Genebra, que geralmente acontece em março, foi cancelado em 28 de fevereiro devido à pandemia de covid-19.

Após o cancelamento da edição deste ano, a organização pediu imediatamente apoio financeiro ao cantão de Genebra para cobrir as perdas estimadas em 11 milhões de francos suíços (10 milhões de euros), e para preparar uma nova edição.

No início de junho, as autoridades de Genebra aprovaram um empréstimo de 16,8 milhões de francos suíços (15,7 milhões de euros).

No entanto, os promotores da feira decidiram recusar este empréstimo porque não conseguiriam cumprir o primeiro prazo de pagamento, em junho de 2021.

Além disso, este empréstimo também estava sujeito à condição de a feira ser organizada em 2021, o que não irá acontecer.

O comunicado manifesta ainda a intenção da organização em vender o salão do Palácio das Exposições de Genebra (Palexpo).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Economia portuguesa afunda 16,3% entre abril e junho

Visitantes na Festa do Avante.

Avante!: PCP reduz lotação a um terço, só vão entrar até 33 mil pessoas por dia

covid 19 portugal casos coronavirus DGS

Mais 235 infetados e duas mortes por covid-19 em Portugal. Números baixam

Salão Automóvel de Genebra de 2021 cancelado por razões económicas