

Ana Marcela
Sempre acreditei que podia mudar o mundo. Estudei Ciências da Comunicação na Nova de Lisboa, estagiei na RTP mas escolhi a imprensa. Passei pela Fórum Estudante, Briefing, Meios & Publicidade e integrei a equipa fundadora do Dinheiro Vivo. Antes, experimentei trabalhar em telecomunicações - no portal easyNet e na Oniway - mas voltei ao jornalismo. Atualmente escrevo sobre telecomunicações, publicidade, marketing e marcas e divirto-me a contar as histórias dos criativos portugueses pelo mundo.
Artigos publicados


Quinta de Jugais lança-se nos picantes com sabor a Bandido. Quer crescer 10%
Bandido é a nova marca de picantes da Quinta dos Jugais. Empresa investiu cerca de 300 mil euros na nova marca. Este ano contam comprar 750 mil toneladas de produtos nacionais para a produção de compotas.

Terra Nostra. "Vamos trabalhar para democratizar o biológico em Portugal"
É um trabalho de fundo e de formiguinha. No início de 2019 começaram a preparar os solos de pastagem e conversão dos produtores de leite açorianos para o método biológico. Este ano, e cerca de 800 mil euros depois a Bel lançou o leite de pastagem biológico Terra Nostra.

Wunda. Consumidores nacionais definem o sabor e marca
É mais uma resposta da Nestlé a um mercado em crescimento: os produtos com base em plantas. A equipa portuguesa da multinacional participou na criação da nova aposta na área de bebidas

Dona do queijo Limiano investe cerca 1 milhão no bio
A Bel, dona também do Terra Nostra, faturou 130 milhões de euros no ano passado, uma subida de 2%. Neste ano quer crescer e está a apostar nos produtos bio e no snacking de queijo

Ah Bandido! Quinta de Jugais investe em picantes
Produtora de compotas viu as receitas subir para 21 milhões. Exporta para mais de 30 países e conta crescer neste ano 10% com contributo da nova linha.

Sonae MC arranca com o primeiro super sem caixas na Europa
Empresa investe mais de 1 milhão de euros na primeira loja do género, que abre nesta quarta-feira, em Lisboa. O Continente Labs tem tecnologia da startup portuguesa Sensei.

João Cruz: "Intervenção do Estado nos shoppings revelou-se desastrosa"
Vendas "encorajadoras" nos centros comerciais e ritmo atual de vacinação levam a Multi Portugal, gestora dos Armazéns Chiado e Braga Retail Park, a olhar para o pós-junho com boas expectativas.

Panidor. "O ultracongelado é o novo fresco. Vai ser futuro do pão"
Depois de fechar 2020 com uma quebra de 6% nas receitas, a Panidor está a regressar a valores pré-covid e quer crescer 20%. A aposta é na venda direta ao consumidor final.

DIA reage a greve. Trabalhadores de armazéns e lojas com aumentos de cerca 3,3% a partir de julho
Com esta revisão salarial mais de 80% dos colaboradores do retalhista dono do Minipreço passarão a auferir um vencimento acima do ordenado mínimo nacional.

Euro2020. TVI quem mais garante jogos. Novo acordo "põe fim" ao processo de 7 milhões da Sport TV
Novo acordo com TVI tem menos jogos previstos. RTP1 irá transmitir oito jogos do Euro 2020 em sinal aberto, incluindo final, e a SIC cinco. A Sport TV transmite a totalidade da competição, disputada em 11 cidades europeias.

Lidl assume custo da nova taxa de carregamento elétrico nos pontos da cadeia
Tarifa de 16,57 cêntimos foi imposta desde maio pela Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica (EGME) aos operadores de pontos de carregamento.

Cogumelos de borras de café? Delta e Nãm querem produzir 3 toneladas
Depois de Marvila, start up Nãm Urban Farms quer aumentar o número de hortas urbanas pelo país para a produção de cogumelos.

Mercadona aprova investimento de 400 milhões para Portugal
Com 20 lojas em Portugal, a cadeia fechou o ano passado com receitas de 186 milhões de euros. Registou o ano passado prejuízos de exploração de 83 milhões de euros, uma melhoria de 13,5%, face aos 96 milhões do ano anterior.

SIC avança com emissão de obrigações até 30 milhões com plano de troca de emissão anterior
"Oferta Pública de Troca visa permitir à SIC substituir parte da sua dívida com vencimento em 2022 por dívida com reembolsos de capital em 2025", explica fonte oficial da estação do grupo Impresa.

Vodafone fecha ano fiscal com receitas totais de 1,084 milhões
Operadora ligou até ao final do ano fiscal, que terminou em março, 3,8 milhões de lares com redes e nova geração, uma subida de 9,5%.

Anacom aplica coimas de mais de 439 mil euros até março
Nos primeiros três meses do ano, a Anacom instaurou ainda 113 processos de contraordenação, mais 74% do que no período homólogo de 2020

"Queremos ser a marca de telecomunicações low cost do século XXI"
A operadora low cost 100% digital da NOS mudou para crescer. A marca, que assenta na oferta de serviços de internet, quer apanhar a onda crescente de consumo de dados e liderar na sua categoria.

Glovo investe em 16 dark stores para dar pedalada a entregas ultrarrápidas
Porto vai receber a segunda miniloja nas "próximas semanas". Portugal é o país onde o Q-commerce da Glovo mais cresce.
