

Hugo Neutel
Não sonho com o jornalismo desde pequenino. Nessa altura queria ser astronauta. Foi muitos anos mais tarde - aos 30, já depois de um curso de Engenharia e de uma carreira profissional na área - que mudei de vida. Todos os dias lia notícias, via reportagens, escutava entrevistas. "Gostava de fazer isto", dei por mim a pensar num intervalo para café enquanto lia o Público. E mergulhei de cabeça: demiti-me - não apenas de um emprego mas de uma profissão - para abraçar o dia-a-dia imprevisível, duro, tantas vezes exasperante mas muitas outras fabuloso do jornalismo. Ouvir histórias e contá-las: eis o que descobri, já trintão, que queria fazer na vida. Acasos, vontades e oportunidades levaram-me à TSF, onde fui editor de Economia durante uns anos. O mundo <em>online</em> chamou-me para o Dinheiro Vivo. E aqui estou.
Artigos publicados


"Dedução de custos com ensino à distância deve ser ponderado, mas não já"
Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais admite flexibilizar mais prazos para pagamento de impostos. Finanças emitiram dois milhões de cartas com planos prestacionais.

Eugénio Fernandes: "Apoio que o Estado está a dar à TAP distorce a concorrência e não é justo"
CEO da companhia aérea euroAtlantic, que realiza voos transporte de carga e voos charter, mostra-se preocupado com a falta de apoios à aviação privada. Admite que apoio previsto para a TAP não chegará dada a conjuntura atual.

"Precisamos de uma secretaria de Estado da bazuca"
Líder dos jovens empresários pede uma cara que se responsabilize pela gestão dos fundos europeus. Defende incentivos positivos a quem dá bons exemplos e diz que adiar impostos ajudaria à recuperação.

Mário Jorge Machado: "É preciso novas medidas de apoio"
O setor têxtil emprega mais de 120 mil pessoas e é nas exportações que tem maior volume de negócios.

“Medidas devem ter equilíbrio. Fez-se muita coisa para português ver”
O representante da indústria alimentar antecipa um ano de recessão, recomenda alterações fiscais para dar competitividade ao setor e pede injeções de liquidez para salvar empresas.

Moratórias: "Podem ser uma bomba-relógio"
O líder dos patrões teme o fim das moratórias em setembro e lamenta que a vacinação não seja mais rápida para ganhar confiança.

“Já perdemos 200 mil empregos. Temo que o número dobre”
O líder dos patrões alerta para lentidão e burocracia dos apoios e até sugere, para deixarmos de correr atrás do prejuízo, um Simplex Covid. Teme o fim das moratórias em setembro e lamenta que a vacinação não seja mais rápida para ganhar confiança.

"O grande investimento da bazuca deve ser feito no turismo"
Líder da CTP lembra que a taxa de desemprego em Portugal está próxima dos 8% e muitos dos novos desempregados vêm do turismo. E insiste que o aeroporto do Montijo deve avançar já.
