

João Coutinho
João Coutinho é cofundador da Atlantic, uma agência global independente com sede em Nova Iorque, nascida em 2020. João é responsável por ter criado, ou ter feito direção criativa, de campanhas como Fãs Imortais, Gun Shop, Volvo Highway Robbery (entre outras) que ajudaram a Ogilvy Brasil a ganhar Cannes Lions Agency Of The Year 2013 e a Grey New York a ser a segunda agência mais premiada no mundo em 2015 e 2016. Também em 2013, Coutinho figurou no Top 10 dos melhores diretores de arte no mundo, segundo o Cannes Report. Em 2017 juntou-se à VMLY&R como North America Executive Creative Director onde trabalhou com os escritórios de Miami, Memphis, Toronto e Nova Iorque. Na VMLY&R construiu uma equipa multicultural e multidisciplinar que trouxe para a agência reputação (Cannes Lions, D&AD, One Show, ADC...) e new business. João Coutinho ganhou 32 Leões no Festival de Cannes, incluindo um Grand Prix.
Artigos publicados


Os riscos de não arriscar
ImagensimagemcentroDV\2021\01\ng-c092a43a-cd34-4008-83b5-fc99e438ff5a.png

Nómada de carreira
Em 2020 milhões de pessoas ficaram sem emprego, ficaram sem chão e sem saber o que fazer. Quem souber e não tiver receio de tocar diferentes instrumentos terá mais sucesso a sair desta.

A lotaria das marcas
Vai haver muitos clientes a pedir às suas agências um viral como o do DoggFace. Mas isso não se cria, não se escreve, não se planeia.

Survivor

Porque é que os accounts não tem portefólio?
A tendência é haver cada vez mais criativos que dão importância aos números, e accounts que dão importância à criatividade.

Não dá para substituir o contacto humano, faz-se o que se pode
Entretanto vamo-nos rindo porque março já vai com 135 dias e chorando porque 2020 nunca mais acaba

Doutores e engenheiros
Proponho a aplicação de uma pesada multa a cidadãos e cidadãs que se tratem por doutor(a) e engenheiro(a).

E a sua pandemia, como tem andado?
