João Tomé

Coordenador de site e jornalista

Explorar, experienciar e contar 'estórias'. Primeiro nas Caldas da Rainha, essa bela localidade, depois pelo mundo como jornalista. A minha paixão pela rádio nasceu na TSF, o gosto pela imprensa e pelo online cresceu inicialmente no Público, passou pela Visão, Destak, Sábado, AutoSport, Notícias Magazine, entre outras colaborações. Na televisão juntaram-se várias paixões nos programas 35mm (cinema), TV Turbo e Volante (automóveis), da SIC Notícias. Tecnologia, inovação, gadgets, automóveis, desporto (com o desporto rei em destaque) e, claro, a magia do cinema são as áreas preferidas e sobre as quais escrevo e transformo em vídeos desde (quase) sempre. Atualmente, sou coordenador da área de tecnologia e também do site do Dinheiro Vivo, bem como autor do podcast Made in Tech (de conversas várias sobre a tecnologia que está a mudar as nossas vidas). Continuo em busca de boas histórias.

Made in Tech

O que deve saber sobre a pandemia: testes, vacinas e o futuro. Manuel Carmo Gomes

#35, Especial Pandemia. Tudo o que (ainda) precisa de saber sobre a pandemia no verão de 2021. Epidemiologista Manuel Carmo Gomes explica com pormenor a evolução feita, a eficácia da vacina (mesmo com variante Delta), conselhos sobre uso de testes para ir a estabelecimentos, máscaras para pessoas vacinadas e o futuro da pandemia: escolas, o outono, a imunidade (com 90 a 95% de vacinados será o mais próximo do 'normal'), os efeitos preocupantes da "covid longa" e a necessidade de uma 3ª dose de vacina.

Made in Tech

O direito a reparar (que veio para ficar), a 'nova' Amazon e a app Passe Covid

#34, parte ii. Analisamos a semana tech com Ricardo Durand, jornalista da PC Guia. Da chegada de Andy Jassy à Amazon, corrida dos bilionários ao espaço (incluindo o ex-CEO da Amazon Jeff Bezos), a app Passe Covid, o novo computador quântico chinês (e o ataque da China às suas tecnológicas), bem como o Windows 11, direito a reparar é a nova moda nos EUA e Europa (e pode mudar a Apple), Android VS iPhone e como Espanha quer ser mais atrativa para nómadas digitais e startups que Portugal.