crédito

Crédito a particulares volta a subir em agosto

Crédito

O total em dívida por parte das famílias portuguesas atingiu os 116.324 milhões de euros em agosto contra 116.152 milhões de euros em agosto.

O total de empréstimos em dívida por parte de particulares em Portugal aumentou pelo sétimo mês consecutivo, subindo 172 milhões de euros em agosto, atingido o valor mais elevado desde janeiro de 2017.

Segundo dados do Banco Central Europeu divulgados esta quinta-feira, o total em dívida por parte das famílias portuguesas atingiu os 116.324 milhões de euros em agosto contra 116.152 milhões de euros em agosto.

O Banco de Portugal introduziu novas medidas preventivas para travar riscos de bolha no crédito em Portugal. As novas regras aplicadas à concessão de crédito à habitação e consumo determinam condições mais rígidas para a aprovação de empréstimos.

O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, alertou esta semana para a euforia no setor imobiliário, enquanto banqueiros portugueses afastaram risco de bolha.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro ministro, António Costa, fala aos jornalistas durante a conferência de imprensa realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, 04 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA / POOL/LUSA

Governo vê economia a crescer 4,3% em 2021 e desemprego nos 8,7%

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, durante a conferência de imprensa após a reunião extraordinária da Comissão Permanente de Concertação Social por video-chamada, no Ministério da Economia, em Lisboa, 16 de março de 2020. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Segunda fase do lay-off custa mais de 700 milhões de euros

Jorge Rocha de Matos, presidente da Fundação AIP. Foto: direitos reservados

Rocha de Matos: IVA devia ser de 6% em todos os eventos para ajudar o turismo

Crédito a particulares volta a subir em agosto