banca

Global Finance: Santander tem melhor private banking do país

Pedro Castro e Almeida é CEO do Santander Totta. Foto: Diana Quintela/ Global Imagens
Pedro Castro e Almeida é CEO do Santander Totta. Foto: Diana Quintela/ Global Imagens

The World’s Best Private Banks Awards distinguiu banco português entre as instituições com o melhor serviço de banca privada no mundo.

O private banking do Santander foi distinguido pela revista Global Finance como o melhor em Portugal, no âmbito dos The World’s Best Private Banks Awards for 2020, que selecionou as instituições com o melhor serviço de banca privada em todo o mundo.

Os bancos foram classificados, entre outros critérios, pela sua “agilidade e sofisticação na adaptação às novas realidades do setor da gestão de patrimónios, garantindo sempre foco e estabilidade a longo prazo”. Foram ainda “os que melhor atenderam às necessidades específicas dos clientes de elevado património, ao mesmo tempo que procuraram melhorar, preservar e transmitir a sua riqueza”.

A revista realça que “nem sempre são as maiores instituições, mas sim as melhores – aquelas com qualidades altamente valorizadas pelos clientes na escolha de um intermediário”.

Para esta edição, a Global Finance avaliou a performance das várias entidades no seu mercado local, entre julho de 2018 e junho de 2019. Consultou ainda as opiniões de analistas, executivos e outros membros da indústria de banca privada.

O private banking do Santander vence este prémio pelo quinto ano consecutivo, o que vem reconhecer, mais uma vez, o modelo de negócio do banco. Centrado num modelo de arquitetura aberta, disponibiliza um vasto conjunto de soluções financeiras, que permite aos clientes aceder ao que melhor existe na indústria, em cada uma das classes de ativos onde pretendem investir. Oferece ainda todas as vantagens de pertencer a um grupo financeiro internacional sólido.

Em Portugal, a área de private banking registou entre julho de 2018 e junho de 2019, um crescimento de 20% nos ativos sob gestão.

O estudo será divulgado com mais detalhe na edição de dezembro da revista, onde serão
apresentados os vencedores a nível global, por região e por país. Para além do Santander em
Portugal, o Santander foi distinguido também como The Best Private Bank no Uruguai.
Fundada em 1987, a Global Finance possui leitores em 188 países, tendo uma tiragem de
50.000 exemplares. Com uma vasta experiência em mercados financeiros, tornou-se uma
referência na área da banca e tem como público-alvo os maiores gestores de carteiras de
investimento internacionais.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

AL perdeu quase 3000 casas em Lisboa e Porto. Oferta para arrendar cresce

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Global Finance: Santander tem melhor private banking do país