dbrs

DBRS revê em alta notação de obrigações do Montepio

Agência canadiana vai esta sexta-feira emitir uma nota sobre o 'rating' de Portugal.

A agência de ‘rating’ canadiana DBRS reviu em alta a notação atribuída às obrigações emitidas pela Caixa Económica Montepio Geral, segundo a informação divulgada na CMVM.

Em causa estão as obrigações Pelican Mortgages No.6, com uma revisão de “AA(sf)” para “AA(high)(sf)”, que são obrigações titularizadas de crédito à habitação, especifica o Montepio.

“A melhoria da notação decorreu no âmbito da revisão anual do ‘rating’ da emissão, e foi comunicada no passado dia 22 de abril, e teve por base critérios de avaliação da resiliência, bem como do desempenho e qualidade da carteira de créditos subjacente”, segundo a nota.

A DBRS é a única agência de ‘rating’ que mantém a notação de Portugal acima do nível “lixo”, o que permite acesso ao programa de estímulos para compra de dívida pública do Banco Central Europeu.

Esta sexta-feira a agência canadiana vai avançar com uma revisão da notação de Portugal. Em declarações à Reuters esta semana um dos principais responsáveis já deu indicações de que poderá manter a notação da dívida portuguesa.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
coronavirus lay-off trabalho emprego desemprego

Empresas com quebras de 25% vão poder pedir apoio à retoma

Balcão da ADSE na Praça de Londres em Lisboa.

( Jorge Amaral/Global Imagens )

ADSE quer 56 milhões do Orçamento do Estado por gastos com isentos

Fotografia: Miguel Pereira / Global Imagens

Quase 42 mil empresas recorreram a apoios que substituíram lay-off simplificado

DBRS revê em alta notação de obrigações do Montepio