banca

Santander no top 10 do Dow Jones Sustainability Index

Resultados do Santander

O Santander mantém a presença nos índices DJSI World e DJSI Europe desde o ano de 2000.

Com uma avaliação total de 89 pontos em 100, o Banco Santander foi reconhecido pelo Dow Jones Sustainability Index como um dos 10 bancos mais bem avaliados do mundo pela sua gestão sustentável.

O Banco Santander renovou assim em 2017 a sua presença no Dow Jones Sustainability Index (DJSI), o índice de referência de âmbito internacional que mede o comportamento sustentável das empresas em várias dimensões – económica, ambiental e social -, divulgou a instituição bancária em comunicado. De um total de 212 entidades financeiras a nível mundial, apenas 28 integram este índice.

O DJSI atribuiu a nota máxima (100 pontos) ao Santander pela gestão da pegada ambiental, posicionamento no financiamento de energias renováveis e eficiência energética, e aos programas e atividades de inclusão financeira, entre outros.

Por outro lado, o Santander melhorou no último ano a pontuação obtida em outras reconhecidas agências de rating em sustentabilidade, como Sustainalitycs, MSCI, Oekom e Vigeo, e continua a fazer parte do índice FTSE4Good. O Santander mantém presença nos índices DJSI World e DJSI Europe desde o ano de 2000.

“Em Portugal, em 2016, o Santander Totta dedicou mais de 6,8 milhões de euros à Responsabilidade Social, 5,9 milhões dos quais ao Ensino Superior. No plano social, o banco já apoiou este ano mais de 13000 pessoas, através de 80 instituições sociais”, sublinhou o mesmo comunicado.

 

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Inspeção Geral das Finanças tem inquérito a decorrer.

IGF detetou ilegalidades de 1900 milhões de euros em 2016

Patrick Drahi lidera grupo Altice. Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Acionistas da dona do Meo apresentam queixa por “informação falsa ou enganosa”

Fotografia: JOSÉ COELHO/LUSA

OE2018: Aprovado aumento extraordinário de 6 ou 10 euros nas pensões

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo TUI
Santander no top 10 do Dow Jones Sustainability Index