carreira

A portuguesa que é uma das 25 estrelas na banca de investimento

D.R.
D.R.

Ana Maria Richter, diretora executiva do Nomura, está na lista das estrelas em ascenção na banca de investimento europeia.

Maria Ana Richter, diretora executiva do Nomura, está na lista das 25 estrelas com menos de 40 anos na banca de investimento europeia, segundo a Financial News (FN).

Maria Ana Richter é diretora executiva na área de risco no Nomura, em Londres. Segundo a FN, a portuguesa preparou e executou mais de 30 mil milhões de dólares de operações em mais de 10 negócios de fusão e aquisição.

Mãe de dois, escalou o Kilimanjaro na sua lua-de-mel, e está há mais de nove anos no Nomura, tendo sido vice-presidente na Nomura International plc entre 2008 e 2015. Ingressou no Nomura em 2008 depois do banco japonês ter comprado a operação europeia do Lehman Brothers e ajudou a criar o grupo de soluções de risco do Nomura de raíz.

A lista da FN resulta de uma extensa pesquisa conduzida pela sua equipa editorial junto de banqueiros, clientes de banca de investimento e consultores, com mais de 160 nomeados elegíveis.

A escolha dos 25 nomes é feita analisando a performance e realizações dos candidatos, tendo em conta a sua idade, potencial de chegar a uma posição de maior destaque e estatuto dos seus mentores.

Todos os nomeados têm de ter menos de 40 anos em 12 de março de 2018, trabalhar na banca de investimento e estar baseados na Europa, Médio Oriente ou África. A lista levou três meses a compilar e não é um ranking, adianta a FN.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: direitos reservados

RGPD. Um ano depois, mercado português pede maturidade e legislação

Certificados

Famílias investiram uma média de 3,3 milhões por dia em certificados este ano

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (C), durante a cerimónia militar do Instituto Pupilos do Exército (IPE), inserido nas comemorações do 108.º aniversário da instituição, em Lisboa, 23 de maio de 2019.  ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: “Quem não for votar, depois não venha dizer que se arrepende”

Outros conteúdos GMG
A portuguesa que é uma das 25 estrelas na banca de investimento