Serviços financeiros

Altice em negociações com dois bancos para lançar serviços financeiros

Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal
Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal

O presidente da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, quer disponibilizar serviços financeiros digitais em 2019.

A Altice Portugal está em negociações com dois bancos portugueses para disponibilizar serviços financeiros no próximo ano. O objetivo é disponibilizar este tipo de serviços já no próximo ano, disse o presidente da empresa numa entrevista à Reuters.

“Neste momento, a Altice Portugal está a falar com duas instituições financeiras nacionais (…) sobre a possibilidade de expandir a sua oferta para a área de serviços financeiros” , referiu Alexandre Fonseca. Acrescentou que “é natural que no próximo ano talvez possamos assistir de facto ao continuar do alargamento do nosso portfólio de produtos e serviços também à área financeira. É uma possibilidade, sem dúvida”, disse, referindo que tem de haver “um plano de negócios muito suportado”.

No passado, tinha sido noticiado que o grupo Altice queria lançar um banco digital na Europa. Alexandre Fonseca referiu que apesar deste projeto “ambicioso” estar ‘on hold’, “isso não inibe que se forneçam serviços financeiros, porque não é preciso ter um banco para tal”.

Revelou que as conversações estão a ser mantidas “não com a banca de retalho tradicional, mas com os seus canais digitais de serviços de nova geração na área financeira, que em Portugal ainda estão pouco evoluídos e podem ser exponenciados com sinergias com uma entidade como uma telecom”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Dos blueprints  dos primeiros automóveis, ao topo dos carros elétricos atuais, de elon Musk, em homenagem, a Nikolas Tesla.
Ilustração: VITOR HIGGS

Automóvel. Em 20 anos do euro mudou tudo, menos a carga fiscal e o líder

João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços.
(Jorge Amaral/Global Imagens)

Vieira Lopes: “Metas do governo são realistas mas é preciso investimento”

A EDP, liderada por António Mexia, vai pagar o maior cheque de dividendos da bolsa nacional.

PSI20. Menos lucros mas o mesmo prémio aos acionistas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Altice em negociações com dois bancos para lançar serviços financeiros