Serviços financeiros

Altice em negociações com dois bancos para lançar serviços financeiros

Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal
Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal

O presidente da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, quer disponibilizar serviços financeiros digitais em 2019.

A Altice Portugal está em negociações com dois bancos portugueses para disponibilizar serviços financeiros no próximo ano. O objetivo é disponibilizar este tipo de serviços já no próximo ano, disse o presidente da empresa numa entrevista à Reuters.

“Neste momento, a Altice Portugal está a falar com duas instituições financeiras nacionais (…) sobre a possibilidade de expandir a sua oferta para a área de serviços financeiros” , referiu Alexandre Fonseca. Acrescentou que “é natural que no próximo ano talvez possamos assistir de facto ao continuar do alargamento do nosso portfólio de produtos e serviços também à área financeira. É uma possibilidade, sem dúvida”, disse, referindo que tem de haver “um plano de negócios muito suportado”.

No passado, tinha sido noticiado que o grupo Altice queria lançar um banco digital na Europa. Alexandre Fonseca referiu que apesar deste projeto “ambicioso” estar ‘on hold’, “isso não inibe que se forneçam serviços financeiros, porque não é preciso ter um banco para tal”.

Revelou que as conversações estão a ser mantidas “não com a banca de retalho tradicional, mas com os seus canais digitais de serviços de nova geração na área financeira, que em Portugal ainda estão pouco evoluídos e podem ser exponenciados com sinergias com uma entidade como uma telecom”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Centeno, ministro das Finanças. Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA / LUSA

Centeno diz que abrandamento da economia esconde muitas coisas boas

Cristina Casalinho, presidente do IGCP

Portugal paga menos de 2% na última emissão de dívida do ano

Terminal (Naviport) do Porto de Setúbal com milhares de carros da Autoeuropa que estão bloqueados esta semana com a paralisação dos estivadores do Porto de Setúbal.
(A-gosto.com/Global Imagens).

Autoeuropa tem 5000 carros parados no porto de Setúbal

Outros conteúdos GMG
Altice em negociações com dois bancos para lançar serviços financeiros