Seguros

ASF deu ‘luz verde’ à integração dos seguros do Popular no Santander

António Vieira Monteiro, presidente do Santander Totta
António Vieira Monteiro, presidente do Santander Totta

A ASF aprovou no dia 14 de dezembro a integração das seguradoras do Banco Popular, Eurovida e Popular Seguros, no Santander Totta.

A ASF-Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões aprovou no dia 14 de dezembro a integração das seguradoras do Banco Popular, Eurovida e Popular Seguros, no Santander Totta.

O supervisor anunciou, esta terça-feira, que o conselho de administração da ASF deliberou “não se opor à aquisição, pelo Santander Totta, de uma participação qualificada direta representativa da maioria do capital social e dos direitos de voto na Eurovida – Companhia de Seguros de Vida” e “uma participação qualificada indireta representativa da maioria do capital social e dos direitos de voto na Popular Seguros – Companhia de Seguros”.

O espanhol Banco Popular foi alvo de resolução e acabou por ser comprado pelo grupo Santander por um euro, no início de junho deste ano.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Foto - Leonardo Negrao

Deco: seguros de saúde não cobrem coronavírus, seguros de vida sim

Foto: D.R.

Easyjet. Ligações de Portugal com Itália não serão afetadas, por enquanto

ASF deu ‘luz verde’ à integração dos seguros do Popular no Santander