Associação Mutualista Montepio

Associação Mutualista lança oferta para comprar ações do Montepio

Tomás Correia, presidente do Montepio Geral - Associação Mutualista
Tomás Correia, presidente do Montepio Geral - Associação Mutualista

Os acionistas da Caixa Económica que não venderam as ações, vão receber uma proposta da Associação Mutualista Montepio, de um euro por cada título.

A Associação Mutualista Montepio vai avançar com uma oferta de compra das ações detidas pelos acionistas da Caixa Económica que não venderam durante a OPA, oferecendo um euro por cada título até ao dia 16, foi hoje anunciado.

Segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a oferta “manter-se-á em vigor até ao próximo dia 16 de novembro de 2017, estando a liquidação prevista para o dia 17 de novembro de 2017”.

A Associação Mutualista adianta que “exercerá o seu direito potestativo de aquisição das ações dos acionistas da Caixa Económica Montepio Geral que não aceitem voluntariamente” esta oferta, passando a deter a totalidade das ações representativas do capital social da Caixa Económica Montepio Geral.

Após a Oferta Pública de Aquisição (OPA) voluntária que lançou no início de julho, a Montepio Geral – Associação Mutualista passou a controlar 98,28% do Fundo de Participação da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), passando a deter “quase 100%” do capital do banco mutualista.

Em 14 de setembro, a CEMG passou a ser uma sociedade anónima, um passo decisivo para que fosse possível a entrada de outras instituições da economia social no capital do banco.

A Associação Mutualista Montepio Geral é o topo do Grupo Montepio e tem como principal empresa subsidiária a Caixa Económica Montepio Geral, que desenvolve o negócio bancário.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
GSFJ2392

“A sustentabilidade dos media depende de todos nós”

Alexandre Fonseca - CEO da Altice Portugal

Fotografia: Gerardo Santos

Alexandre Fonseca sobre 5G: “Portugal hoje posiciona-se na cauda da Europa”

Sebastião Lancastre, Easypay

Easypay. “Para sermos relevantes para os clientes temos de ouvi-los”

Outros conteúdos GMG
Associação Mutualista lança oferta para comprar ações do Montepio