banca

Bancários manifestam-se no sábado contra retirada de direitos na CGD

Fachada da sede da CGD
Fachada da sede da CGD

Os sindicatos dos bancários da UGT promovem no sábado uma concentração em Santa Maria da Feira, onde se reúnem os quadros da Caixa Geral de Depósitos, em protesto contra a retirada de direitos aos trabalhadores, foi hoje anunciado.

De acordo com um comunicado da Federação sindical do Setor Financeiro (FEBASE), os sindicatos dos Bancários do Norte, do Centro e do Sul e Ilhas vão promover ao início da manhã de sábado, junto do Europarque, em Santa Maria da Feira, “uma concentração de repúdio pelos diversos atropelos ao Acordo de Empresa que estão a ser praticados pelo Conselho de Administração da Caixa”.

O protesto coincide com a realização de uma reunião de quadros da CGD, presidida por Paulo Macedo, que decorrerá nas instalações do Europarque.

A estrutura sindical da UGT salientou no comunicado que o plano de reestruturação que a administração da CGD está a levar a cabo tem provocado “numerosas situações gravosas para os seus trabalhadores e para os utentes” e referiu, nomeadamente, o incumprimento do Acordo de Empresa e o encerramento de agências.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
REUTERS/Rafael Marchante

Companhias aéreas contratam em força em Portugal

Turistas e habitantes do Bairro da Sé no Porto. Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens

Sete dicas para umas férias de verão sem sobressaltos

Futebol

O 11 mais valioso da liga não chegava para pagar as obrigações das SAD

Outros conteúdos GMG
Bancários manifestam-se no sábado contra retirada de direitos na CGD