banca

Bancários manifestam-se no sábado contra retirada de direitos na CGD

Caixa Geral de Dep—ositos -

Os sindicatos dos bancários da UGT promovem no sábado uma concentração em Santa Maria da Feira, onde se reúnem os quadros da Caixa Geral de Depósitos, em protesto contra a retirada de direitos aos trabalhadores, foi hoje anunciado.

De acordo com um comunicado da Federação sindical do Setor Financeiro (FEBASE), os sindicatos dos Bancários do Norte, do Centro e do Sul e Ilhas vão promover ao início da manhã de sábado, junto do Europarque, em Santa Maria da Feira, “uma concentração de repúdio pelos diversos atropelos ao Acordo de Empresa que estão a ser praticados pelo Conselho de Administração da Caixa”.

O protesto coincide com a realização de uma reunião de quadros da CGD, presidida por Paulo Macedo, que decorrerá nas instalações do Europarque.

A estrutura sindical da UGT salientou no comunicado que o plano de reestruturação que a administração da CGD está a levar a cabo tem provocado “numerosas situações gravosas para os seus trabalhadores e para os utentes” e referiu, nomeadamente, o incumprimento do Acordo de Empresa e o encerramento de agências.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Fotografia: André Vidigal/ Global Imagens)

Brexit trava preços das casas no Algarve

Angel Gurría, secretário-geral da OCDE, e Pedro Siza Vieira, ministro da Economia. Fotografia: Diana Quintela/ Global Imagens

OCDE. Alojamento cada vez mais caro ameaça turismo em Portugal

Jardim da Estrela, Lisboa Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

Acciona. Depois da Graça, espanhóis compram prédio na Estrela

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Bancários manifestam-se no sábado contra retirada de direitos na CGD