banca

Banco CTT conclui compra da 321 Crédito no início de maio

Francisco Lacerda, presidente dos CTT

Fotografia: Manuel de Almeida/Lusa
Francisco Lacerda, presidente dos CTT Fotografia: Manuel de Almeida/Lusa

O Banco de Portugal e a Autoridade da Concorrência já deram o 'OK' à compra da 321 Crédito, um negócio avaliado em 100 milhões de euros.

O Banco CTT já tem luz verde dos reguladores para a aquisição da 321 Crédito – Instituição Financeira de Crédito, uma operação que deverá ficar concluída no final de maio, anunciaram os CTT em comunicado, esta segunda-feira.

O negócio para a compra da empresa foi firmado em julho de 2018, com a Firmus Investimentos, por um valor de cerca de 100 milhões de euros, que será pago com na conclusão da operação.

O anúncio surge depois do Banco de Portugal e da Autoridade da Concorrência terem dado o ‘OK’ à compra da 321 Crédito pelo Banco CTT.

“Os CTT-Correios de Portugal informam que, na presente data, se encontram verificadas as condições suspensivas previstas no contrato de compra e venda da 321 Crédito”, referem os CTT.

A 321 Crédito é uma instituição de crédito ao consumo especializado – automóveis usados pelo retalho.

De acordo com dados divulgados pelos CTT referentes a 2017, o operador é um dos cinco maiores do mercado com uma quota de 9,2%, segundo a ASFAC – Associação de Instituições de Crédito Especializado. Tem uma carteira líquida de crédito na ordem dos 251 milhões de euros, uma produção anual de crédito auto usados de 133 milhões de euros e um resultado líquido de 7,9 milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (D), e o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares (E), participam na conferência de imprensa no final de uma reunião, em Loures. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Costa: “Há países que foram colocados em listas vermelhas por retaliação”

João Rendeiro, ex-gestor do BPP

João Rendeiro, ex-presidente do BPP, condenado a pena de prisão

António Costa Silva
JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Costa Silva defende retoma da alta velocidade e novo aeroporto

Banco CTT conclui compra da 321 Crédito no início de maio