crédito

Banco de Portugal adverte que CredEU não está habilitada a conceder crédito

credEU

Regulador adverte que designação comercial CredEu não está habilitada a conceder crédito em Portugal ou a exercer qualquer outra atividade financeira.

O Banco de Portugal advertiu esta quarta-feira que a entidade designada por CredEu, publicitada em pelo menos dois websites, não está habilitada a conceder crédito em Portugal ou a exercer qualquer outra atividade financeira.

Em comunicado divulgado hoje, o regulador adverte que “os serviços de ‘financiamento’ publicitados nos websites com os endereços https://financonta.com e https://pt.finagroup.de, associados à designação comercial CredEu e utilizando o endereço de correio eletrónico contato@finadev.pt, não pertencem a qualquer entidade que se encontre habilitada a exercer, em Portugal, a atividade de concessão de crédito ou qualquer outra atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão” do BdP.

O banco central lembra ainda que a atividade de concessão de crédito está reservada às entidades habilitadas a exercê-la e que a lista das mesmas pode ser consultada no seu ‘site’.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Dos blueprints  dos primeiros automóveis, ao topo dos carros elétricos atuais, de elon Musk, em homenagem, a Nikolas Tesla.
Ilustração: VITOR HIGGS

Automóvel. Em 20 anos do euro mudou tudo, menos a carga fiscal e o líder

João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços.
(Jorge Amaral/Global Imagens)

Vieira Lopes: “Metas do governo são realistas mas é preciso investimento”

A EDP, liderada por António Mexia, vai pagar o maior cheque de dividendos da bolsa nacional.

PSI20. Menos lucros mas o mesmo prémio aos acionistas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Banco de Portugal adverte que CredEU não está habilitada a conceder crédito