crédito

Banco de Portugal faz alerta sobre JKP Credito Cooperativo

Banco de Portugal

O supervisor avisa que esta suposta entidade não tem autorização para fazer empréstimos nem intermediar a concessão de crédito.

O Banco de Portugal emitiu um alerta esta quarta-feira sobre a JKP Credito Cooperativo, uma “suposta entidade” que não tem licença para fazer empréstimos nem intermediar a concessão de crédito.

O supervisor avisa que esta empresa – que opera também através da página na Internet http://jkp-credito-cooperativo.com/ – “não está na presente data, nem nunca esteve, habilitada a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal”.

O Banco de Portugal lembra que todas as entidades que podem conceder crédito têm de ter uma autorização do supervisor.

As listas das entidades autorizadas a exercer a atividade de concessão, intermediação e de consultoria de crédito podem ser consultadas no site do Banco de Portugal, e no Portal do Cliente Bancário.

O supervisor bancário anunciou no dia 22 de fevereiro que tem tomado conhecimento de “diversas situações” em que empresas ou entidades singulares propõem empréstimos facilitados, exigindo em troca a entrega de cheques pré-datados ou até a propriedade de carros ou casas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
16. Empregados de mesa

Oferta de emprego em alta no verão segura aumento de salários

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (Fotografia: José Coelho/ Lusa)

Marcelo aprova compra do SIRESP. Governo fica com “acrescidas responsabilidades”

draghi bce bancos juros taxas

BCE volta a Sintra para o último Fórum com Draghi na liderança

Outros conteúdos GMG
Banco de Portugal faz alerta sobre JKP Credito Cooperativo