banca

Banco digital do Santander chega a Portugal em 2019

D.R.
D.R.

O Openbank deverá começar a operar no mercado alemão dentro de dias e ainda este ano será lançado na Holanda e em Portugal, segundo a Europa Press.

O espanhol Santander anunciou esta quarta-feira no seu Dia do Investidor que vai lançar o seu banco digital, o Openbank, em 10 novos mercados no médio prazo.

O Openbank deverá começar a operar no mercado alemão dentro de dias e ainda este ano será lançado na Holanda e em Portugal, segundo fontes do Santander citadas pela Europa Press.

O Openbank faz parte da lista de entidades autorizadas pelo Banco de Portugal a operar em Portugal, como instituição de crédito registada na União Europeia.

O Openbank deverá abrir na Alemanha num modelo de projeto-piloto com um grupo reduzido de quadros. O teste terá a duração de dois a três meses. Em Portugal e na Holanda, o Openbank vai ser lançado com o mesmo tipo de procedimento, segundo a Europa Press.

Também hoje, a presidente do Banco Santander, Ana Botín, anunciou um investimento superior a 20.000 milhões de euros na transformação tecnológica e digital nos próximos quatro anos para melhorar a experiência dos clientes, aumentar a confiança e reduzir custos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
PORTUGAL REUNIÃO DA CONCERTAÇÃO SOCIAL

Corrida ao subsídio de desemprego explode durante a pandemia

marcelo

Marcelo veta lei das petições públicas. “Seria sinal negativo para a democracia”

Equipa do Paris Saint Germain entra em campo esta quarta-feira no primeiro jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões de 2020 contra o Atalanta, no Estádio da Luz. (EPA/David Ramos)

Champions: Liga de “poucos” milhões para a economia portuguesa

Banco digital do Santander chega a Portugal em 2019