Saúde

Bancos doam 100 ventiladores ao SNS

Fotografia: Gerardo Santos/ Global Imagens
Fotografia: Gerardo Santos/ Global Imagens

Os bancos associados da APB decidiram doar ventiladores e monitores ao Serviço Nacional de Saúde.

A Associação Portuguesa de Bancos (APB) anunciou esta terça-feira que os bancos seus associados decidiram “doar ao Serviço Nacional de Saúde 100 ventiladores e 100 monitores”.

“Os Associados da APB reiteram também o compromisso perante a sociedade portuguesa de continuarem a assegurar a prestação dos serviços financeiros com o mínimo de perturbação para os clientes e a apoiarem a economia, quer através da célere operacionalização das medidas aprovadas pelo Estado, quer através de linhas de atuação específicas promovidas pelos diversos bancos”, diz a APB num comunicado.

O Governo aprovou uma moratória no crédito à habitação e no crédito a empresas. Alguns bancos também estão a conceder uma moratória no crédito ao consumo.

Os quatro dos maiores bancos a operar em Portugal – CGD, Santander Portugal, BPI e BCP – fecharam as contas do ano passado com lucros de 1933,2 milhões de euros. Foram mais 145,5 milhões (+8,1%) do que em 2018. Contas feitas, lucraram por dia 5,29 milhões, em grande parte devido à venda de ativos e ao aumento das comissões.

O Novo Banco registou um prejuízo de 1058 milhões de euros em 2019.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (D), e o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares (E), participam na conferência de imprensa no final de uma reunião, em Loures. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Costa: “Há países que foram colocados em listas vermelhas por retaliação”

João Rendeiro, ex-gestor do BPP

João Rendeiro, ex-presidente do BPP, condenado a pena de prisão

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. (ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA)

Marcelo diz que revisão do défice “traduz bem a crise brutal”

Bancos doam 100 ventiladores ao SNS