Comissão de Inquérito Banif

Banif. Santander não foi a fonte da TVI

Diretor de informação da TVI está há várias horas a ser ouvido pelos deputados da comissão parlamentar de inquérito ao Banif.

O diretor de informação da TVI, Sérgio Figueiredo, garantiu que o Santander não foi a fonte da informação da notícia da TVI sobre o fecho do Banif.

“Não veio do Santander qualquer informação”, garantiu, respondendo a uma pergunta do deputado comunista Miguel Tiago.

O deputado estabeleceu a ligação acionista entre o Santander e a espanhola Prisa, dona da Media Capital, grupo onde está incluída a TVI.

Sérgio Figueiredo foi claro: “Eu até posso entender porque é que me faz essa pergunta. O que está implícito nessa questão e é isso que pedia que compreendesse é que está a sugerir é que há um grupo de jornalistas em Portugal que recebe uma instrução da sua administração que, por sua vez, está a cumprir uma ordem de um acionista que supostamente terá, na casa-mãe, para que uma determinada notícia seja veiculada independentemente dela ser verdadeira ou falsa.”

“E mesmo que não o faça com essa intenção isso insulta a redação toda e cumpre-me defende-la. Não foi esse o processo”,garantiu.

“Não não considero que a TVI tenha sido instrumentalizada. A minha redação nem sabia que o Santander tinha feito essa proposta, eu muito menos”, disse, lembrando que se fosse o caso do Santander ter dado a informação o mais natural seria essa informação ter-lhe chegado a ele e não à redação.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: JOAO RELVAS / LUSA

Desemprego registado volta a crescer em agosto, supera 409 mil inscrições

ensino escola formação

Estes são os empregos e as competências mais procuradas em Portugal

Manuel Heitor, ministro do Ensino Superior.
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Alunos vão pagar até 285 euros para ficar em hotéis e alojamento local

Banif. Santander não foi a fonte da TVI