Bankinter

Bankinter entregou proposta não-vinculativa pelo Barclaycard

c (6)

O décimo maior banco espanhol por ativos que comprou o negócio de retalho e de seguros do Barclays entregou proposta pelo Barclaycard.

O Barclays colocou à venda o negócio dos cartões de crédito em Portugal e Espanha. O Bankinter, que em setembro adquiriu o retalho e os seguros do Barclays, estará agora na corrida pelo segmento dos cartões de crédito.

O Dinheiro Vivo sabe que o Bankinter apresentou uma oferta não-vinculativa pelo Barclaycard. Recorde-se que, em setembro, quando o Bankinter firmou o encontro para a aquisição do negócio bancário do Barclays, o negócio dos cartões estava fora do perímetro de alienação.

Agora, segundo fontes de mercado, o banco espanhol está mais interessado em adquirir este segmento em Portugal, mais do que em Espanha.

Para o banco espanhol esta aquisição será um complemento à compra do negócio do retalho e dos seguros em setembro. O Bankinter, com 50 anos, tem uma perspetiva de investimento de longo prazo. A compra do Barclays foi o primeiro passo na internacionalização da instituição que em 50 anos nunca tinha efetuado uma aquisição.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Banco de Portugal

Bancos concederam moratórias a 741 623 empréstimos entre março e junho

Fotografia: D.R.

OIT. 42% dos jovens viu rendimento reduzir devido à pandemia

recibos verdes

Recibos verdes com trabalho dependente passam a ter apoio

Bankinter entregou proposta não-vinculativa pelo Barclaycard