BCE

BCE anuncia testes a 4 bancos da Irlanda, Itália, Letónia e Eslovénia

O Banco Central Europeu (BCE) anunciou hoje que vai realizar em 2016 provas de solvência a quatro bancos da Irlanda, Itália, Letónia e Eslovénia.

O Banco Central Europeu (BCE) anunciou hoje que vai realizar em 2016 provas de solvência a quatro bancos da Irlanda, Itália, Letónia e Eslovénia e publicar os resultados dos mesmos em novembro.

O BCE informou hoje que as referidas instituições são o Abanka da Eslovénia), o Rietumu Banka da Letónia, o Banca Mediolanum de Itália e o Citibank Europe da Irlanda.

O BCE realiza um teste de solvência a todos os bancos que vai supervisionar diretamente. Este teste inclui uma revisão da qualidade dos ativos e uma prova de resistência.

A instituição europeia faz aqueles testes a bancos que foram classificados recentemente de significativos ou que podem chegar a sê-lo.

Os testes começaram em março e os resultados serão publicados em novembro.

Estes testes constituem uma prova de resistência independente das que vão ser realizadas pela Autoridade Bancária Europeia (EBA nas siglas em inglês) e pelo BCE de forma coordenada em toda a União Europeia.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
(Orlando Almeida / Global Imagens)

Metro de Lisboa investe 114 milhões em novos comboios e sinalização

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas. (Fotografia: Global Imagens)

Governo confirma que está a estudar juntar aeroporto civil à base de Monte Real

Foto: D.R.

“Efeitos definitivos”. Isabel dos Santos sai da Efacec

BCE anuncia testes a 4 bancos da Irlanda, Itália, Letónia e Eslovénia