banca

BCP: Nuno Amado passa a chairman, Miguel Maya a CEO

Nuno Amado, CEO do Millennium bcp. REUTERS/Rafael Marchante
Nuno Amado, CEO do Millennium bcp. REUTERS/Rafael Marchante

Estão a caminho mudanças na liderança do Millennium bcp, devendo Nuno Amado passar a chairman e Miguel Maya a CEO, segundo o Eco e o Expresso.

Estão a caminho mudanças na liderança do Millennium bcp, devendo o atual presidente executivo, Nuno Amado, passar a chairman e Miguel Maya assumir a pasta de CEO, segundo o Eco e o Expresso.

A Fosun e a Sonangol, os dois principais acionistas do banco, já chegaram a um princípio de acordo para a administração do BCP no próximo triénio, diz o Eco. Adianta, citando fontes do setor financeiro que estão por dentro das negociações, que Nuno Amado passa a chairman com competências reforçadas enquanto Miguel Maya será o novo presidente executivo do banco.

O Expresso conta que os acionistas do banco querem mudar o modelo de governação do BCP e também refere que a intenção é colocar Nuno Amado como chairman e Miguel Maya como CEO.

A assembleia geral de acionistas do BCP está agendada para o dia 15 de maio. Os nomes apontados para os órgãos sociais do banco terão de passar no teste de ‘fit and proper’ do Banco Central Europeu, para confirmar, nomeadamente, a sua idoneidade.

O BCP remete esclarecimentos para os acionistas. A Fosun escusou-se a comentar as notícias e ainda não foi possível obter uma reação da Sonangol.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mario Draghi. Fotografia: BCE

Draghi. Salários já não são grande ameaça à inflação

O Bastonário Marinho e Pinto

Batalha “pela liberdade na internet” decidida amanhã

Fotografia: Benoit Tessier/Reuters

Novas compras de media pela Altice é cenário “pouco provável”

Outros conteúdos GMG
BCP: Nuno Amado passa a chairman, Miguel Maya a CEO