Millennium bcp

BCP vai pedir para reembolsar 200 a 250 milhões de CoCos este mês

Millennium bcp irá analisar processo de venda do Novo Banco se obter autorização por parte das autoridades europeias para entrar na corrida

Nuno Amado, CEO do Millennium bcp, revelou que a instituição vai solicitar o reembolso de parte das obrigações convertíveis subscritas pelo Estado (CoCos) ainda na primeira quinzena de maio, devendo no entanto devolver apenas 200 a 250 milhões de euros dos 750 milhões ainda devidos.

“O BCP vai agora apresentar o pedido para o reembolso, que sairá na primeira quinzena de maio e que terá de percorrer o caminho normal, com a avaliação do Banco Central Europeu”, revelou o CEO do banco na apresentação de resultados trimestrais do BCP.

Sobre o valor, Nuno Amado referiu que o pedido de reembolso de um terço do montante ainda devido é o “adequado para as atuais circunstâncias”.

O BCP anunciou esta segunda-feira que fechou os primeiros três meses deste ano com lucros de 46,7 milhões de euros, montante que representa uma quebra de 33,7% face aos 70,4 milhões arrecadados em igual período de 2015 mas acima das previsões dos analistas que apontavam para uma quebra de 45% para 39 milhões.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (D), e o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares (E), participam na conferência de imprensa no final de uma reunião, em Loures. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Costa: “Há países que foram colocados em listas vermelhas por retaliação”

João Rendeiro, ex-gestor do BPP

João Rendeiro, ex-presidente do BPP, condenado a pena de prisão

António Costa Silva
JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Costa Silva defende retoma da alta velocidade e novo aeroporto

BCP vai pedir para reembolsar 200 a 250 milhões de CoCos este mês