fraude

BPI alerta para chamadas fraudulentas

Balcão do banco BPI. Fotografia: Manuel Azevedo
Balcão do banco BPI. Fotografia: Manuel Azevedo

Clientes são questionados sobre operações que não reconhecem, sendo depois informados de que serão enviados códigos por SMS para fazer a anulação.

O banco BPI está a alertar os seus clientes para chamadas fraudulentas que estão a ser feitas por falsos colaboradores.

“Estão a ser feitas algumas chamadas telefónicas, por indivíduos que se fazem passar por colaboradores do BPI, que têm como único objetivo a obtenção ilícita de dados pessoais para posterior utilização fraudulenta no BPI Net, BPI APP ou no BPI Net Empresas”, indica o banco num e-mail enviado aos clientes.

O banco refere que durante as chamadas, os clientes estão a ser questionados sobre operações que não reconhecem, sendo depois informados de que serão enviados códigos por SMS para anular tais operações consideradas suspeitas. “Estes códigos SMS servem para realizar as referidas operações fraudulentas”, explica o BPI.

No caso de ser contactado, o banco avisa que não deve fornecer quaisquer dados, desligar de imediato e entrar em contacto com a linha 800 200 102 ou +351 217 207 761, no caso de não estar em Portugal.

A instituição liderada por Pablo Forero relembra que em situação alguma solicita “informação sobre códigos de autorização enviados por SMS, o preenchimento do cartão pessoal de coordenadas ou validação do número de telemóvel.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

BPI alerta para chamadas fraudulentas