BPI

BPI deixa de ter participação qualificada na Ibersol

BPI
BPI

O BPI reduziu a sua participação 2% do capital social da Ibersol para 1,219%

O BPI reduziu a sua participação 2% do capital social da Ibersol para 1,219%, deixando, assim, de ter uma participação qualificada no grupo, segundo uma informação ao mercado divulgada pela dona de cadeias de restaurantes.

“No dia 06 de março de 2018, o Fundo de Pensões do Banco BPI alienou em bolsa 234.416 ações representativas do capital da Ibersol SGPS, reduzindo a sua participação de 600.000 ações (2%) para 365.584 ações (1,219%) “, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pelo grupo dono de cadeias como a KFC e o Burger King.

A Ibersol acrescenta que, na sequência desta venda, a instituição financeira reduziu a sua participação abaixo dos 2%, “deixando de deter uma participação qualificada”.

O grupo multimarca Ibersol está implantado na Ibéria e em países de língua portuguesa, posicionando-se no negócio da alimentação organizada. Além do KFC e do Burger King, a Ibersol é também dona de cadeias como a Pans & Company, a Pizza Hut e o Pasta Caffé.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1400 empresas já pediram para aderir ao novo lay-off, apoios só a 28 de abril

Algarve, Portugal. Fotografia: D.R.

Algarve lança campanha. “Fiquem em casa para regressarem com mais saudade”

Veículos da GNR durante uma operação stop de sensibilização para o cumprimento do dever geral de isolamento, na Autoestrada A1 nas portagens dos Carvalhos/Grijó no sentido Sul/Norte, Vila Nova de Gaia, 29 de março de 2020. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Mais de 80 detidos e 1565 estabelecimentos fechados

BPI deixa de ter participação qualificada na Ibersol