prémios

BPI eleito o ‘Melhor Banco de Portugal’ pela Euromoney

Pablo Forero, o CEO do BPI, e Fernando Ulrich, chairman do banco. Fotografia: Estela Silva / Lusa
Pablo Forero, o CEO do BPI, e Fernando Ulrich, chairman do banco. Fotografia: Estela Silva / Lusa

É a primeira vez que o banco recebe este prémio. A inovação, o compromisso social e os resultados recorde na atividade doméstica valeram a distinção.

O BPI foi distinguido esta quarta-feira como o “Melhor Banco em Portugal”, nos prémios de excelência da revista Euromoney, em Londres. A publicação financeira inglesa destacou o crescimento dos resultados do banco durante o ano passado, a capacidade tecnológica e de inovação e o compromisso social.

A distinção em muito se deve aos resultados de 2017, que marcaram um ponto de viragem. No espaço de um ano, o BPI registou o maior lucro dos últimos dez anos no mercado doméstico em Portugal (191 milhões) aumentou a quota de mercado e o número de clientes bateu recordes.

Fernando Ulrich, Presidente do Conselho de Administração, acredita que o prémio reflete “a confiança dos clientes” e “constitui o reconhecimento do rigor com que o BPI sempre foi gerido”.

Na mesma cerimónia, a Euromoney distinguiu o Caixabank como o melhor banco digital da Europa Ocidental (Western Europe’s Best Digital Bank). O banco espanhol é a entidade financeira com mais serviços financeiros digitais em toda a Espanha.

Pablo Forero, Presidente Executivo do banco, acredita que a entrada do CaixaBank no capital do BPI tem permitido ao banco “crescer e reforçar o financiamento à economia, investir na formação digital e promover o desenvolvimento dos recursos humanos”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Turistas passeiam na baixa de Quarteira dia 19 de março de 2020. (LUÍS FORRA/LUSA)

Desemprego no Algarve triplica em maio por quebras no turismo

(MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

OE Suplementar: Oposição levou 263 propostas a votação, passaram 35

O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

O Orçamento Suplementar em 5 minutos

BPI eleito o ‘Melhor Banco de Portugal’ pela Euromoney