O BPI foi distinguido esta quarta-feira como o “Melhor Banco em Portugal”, nos prémios de excelência da revista Euromoney, em Londres. A publicação financeira inglesa destacou o crescimento dos resultados do banco durante o ano passado, a capacidade tecnológica e de inovação e o compromisso social.
A distinção em muito se deve aos resultados de 2017, que marcaram um ponto de viragem. No espaço de um ano, o BPI registou o maior lucro dos últimos dez anos no mercado doméstico em Portugal (191 milhões) aumentou a quota de mercado e o número de clientes bateu recordes.
Fernando Ulrich, Presidente do Conselho de Administração, acredita que o prémio reflete “a confiança dos clientes” e “constitui o reconhecimento do rigor com que o BPI sempre foi gerido”.
Na mesma cerimónia, a Euromoney distinguiu o Caixabank como o melhor banco digital da Europa Ocidental (Western Europe’s Best Digital Bank). O banco espanhol é a entidade financeira com mais serviços financeiros digitais em toda a Espanha.
Pablo Forero, Presidente Executivo do banco, acredita que a entrada do CaixaBank no capital do BPI tem permitido ao banco “crescer e reforçar o financiamento à economia, investir na formação digital e promover o desenvolvimento dos recursos humanos”.