Resultados

BPI reafirma interesse na compra do Novo Banco

Fernando Ulrich, presidente do BPI, reconhece que irá analisar as condições do segundo modelo de alienação do Novo Banco.

O Banco BPI foi uma das instituições que manifestou interesse na compra do Novo Banco, na primeira tentativa de venda lançada no final de dezembro de 2014.

Agora, numa altura em que o pontapé de saída do segundo concurso de alienação foi dado a 15 de janeiro de 2016 com o reforço dos assessores financeiros, o BPI assume que está interessado em participar.

“Analisaremos as condições”, assume. E recorda que a tentativa de fusão com o Banco Espírito Santo remonta a 2000. O novo modelo de venda do banco que herdou os ativos saudáveis do BES não é ainda conhecido. A alienação poderá ser total ou apenas parcial.

Desconhecendo as condições do negócio, Fernando Ulrich assume apenas que o processo arrancará “com brevidade”. “Quando for dado início ao processo de venda, analisaremos”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen no discurso do Estado da União. EPA/OLIVIER HOSLET

Regra europeia poria salário mínimo português nos 663 euros

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

BPI reafirma interesse na compra do Novo Banco