BPI

BPI realiza AG para eleger novos órgãos sociais a 26 de abril

Fernando Ulrich, futuro chairman do BPI, e Pablo Forero, futuro CEO. Foto: Tiago Petinga/EPA
Fernando Ulrich, futuro chairman do BPI, e Pablo Forero, futuro CEO. Foto: Tiago Petinga/EPA

Já sem acionistas incómodos, AG que vai eleger Forero como CEO deve correr sem quaisquer problemas: CaixaBank é dono de 84,5% do BPI

Os acionistas do BPI foram esta tarde convocados para uma assembleia geral (AG) a realizar no próximo dia 26 de abril, a partir das 10h. A confirmação da nomeação de Pablo Forero para o cargo de CEO do banco, em substituição de Fernando Ulrich, que vai ocupar o cargo de “Chairman”, é uma das alterações em deliberação.

Esta será a primeira reunião do “novo” BPI, agora dominado pelos catalães do CaixaBank. Assim, e ao contrário de reuniões anteriores, agora que já não conta com quaisquer acionistas incómodos para os interesses do CaixaBank, a AG do banco vai correr sem problemas de maior: os catalães são donos de 84,5% do banco e o seu parceiro Allianz de mais 8,425%.

Ler também: CaixaBank. Quem é o novo dono do BPI e que estratégia traz?

Além da decisão sobre a composição dos novos órgãos sociais, o CaixaBank e a Allianz vão ainda votar as contas de 2016 do BPI e deliberar sobre várias alterações aos estatutos da agora sucursal do grupo espanhol. Entre a aprovação de aumentos de capital ou o total de membros permitidos nos órgãos sociais, são várias as pequenas alterações em curso no BPI, de acordo com os dados avançados na convocatória desta tarde.

A votos estarão também os novos moldes para a política de remunerações fixa e variável em vigor no banco, tal como a compra de ações próprias por parte do BPI.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: JOAO RELVAS / LUSA

Desemprego registado volta a crescer em agosto, supera 409 mil inscrições

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

AL perdeu quase 3000 casas em Lisboa e Porto. Oferta para arrendar cresce

Manuel Heitor, ministro do Ensino Superior.
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Alunos vão pagar até 285 euros para ficar em hotéis e alojamento local

BPI realiza AG para eleger novos órgãos sociais a 26 de abril