banca

Caixa reforça aposta na digitalização com ligação a aplicações do Estado

CGD Mega Manchete

Os clientes da CGD já podem efetuar diversas operações com recurso ao cartão do cidadão e chave móvel digital.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) reforçou a sua aposta na digitalização de serviços bancários, com a ligação a funcionalidades do cartão do cidadão e da chave móvel digital.

O anúncio foi feito esta terça-feira na sequência de um protocolo assinado entre a CGD e a AMA-Agência para a Modernização Administrativa.

“Os 3,6 milhões de clientes da Caixa já beneficiam de uma experiência simplificada e segura a partir da leitura do Cartão de Cidadão nas agências quando pretendem fazer operações”, refere o banco num comunicado divulgado hoje, após a assinatura do protocolo.

Durante o mês de julho, a utilização da chave móvel digital vai permitir aos clientes da CGD efetuar o acesso ao serviço de homebanking Caixadirecta e fazer a identificação e recolha de dados para pedidos de crédito à habitação.

“Pretende-se, com a chave móvel digital que as mesmas funcionalidades sejam possíveis, sem necessidade de leitores, apenas com a utilização do smartphone, permitindo o seu uso por parte dos clientes da Caixa”, adianta o banco.

Ainda durante o ano de 2019, os clientes da Caixa vão poder usar a chave móvel digital para diversas operações no banco, incluindo abertura de conta e adesão ao CaixaDirecta.

Em atualização

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

O ex-governador do Banco de Portugal (BdP), Vítor Constâncio, na II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. TIAGO PETINGA/LUSA

BCP, Berardo e calúnias. As explicações de Constâncio no inquérito à CGD

Outros conteúdos GMG
Caixa reforça aposta na digitalização com ligação a aplicações do Estado