Carlos Costa revela que há fundos e bancos interessados no BES

Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal
Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal

Há investidores interessados em assumir uma posição no Banco Espírito Santo (BES) e já terão, inclusivamente, manifestado esse interesse junto do banco e também do regulador. Os interessados são fundos de investimento e bancos europeus.

“É de realçar que as interações preliminares entre o BES e bancos de investimento internacionais, assim como o interesse demonstrado por diversas entidades (fundos de investimento e banco europeus) em assumir uma posição de referência no BES, indicam que uma solução privada para reforçar o capital é realizável”, afirmou Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal, numa audição com os deputados a propósito do caso Espírito Santo.

Carlos Costa vem assim reforçar aquilo que já tinha dito esta semana de que, caso seja necessário, haverá investidores interessados num aumento de capital do BES.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: DR

Subida de comissões bancárias compensa descida dos spreads

Tesouro italiano coloca milhões a taxas de juros mínimas

Governo italiano aprova resgate de dois bancos à beira da falência

António Serrano, nos estúdios da TSF. Professor catedrático e político português, foi Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas do XVIII Governo Constitucional de Portugal.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

António Serrano: “É preciso um choque de gestão no território florestal”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Carlos Costa revela que há fundos e bancos interessados no BES