banca

CGD nega que Paulo Macedo esteja de saída do banco público

Paulo Macedo, presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos. Fotografia: Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens
Paulo Macedo, presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos. Fotografia: Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens

Rumor que aponta que o presidente executivo da Caixa vai presidir à seguradora Fidelidade "não tem qualquer aderência à realidade".

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) nega que o seu presidente executivo, Paulo Macedo, esteja de saída do banco público, adiantando que o rumor que circula e que aponta que o gestor vai presidir à seguradora Fidelidade “não tem qualquer aderência à realidade”.

“O Dr. Paulo Macedo está focado no cumprimento do plano estratégico da Caixa até 2020”, disse fonte oficial do banco estatal, ao Dinheiro Vivo, esta sexta-feira.

Na Fidelidade, a informação também é desmentida, não estando previstas alterações na gestão, apurou o DV. A seguradora do grupo chinês Fosun é liderada por Jorge Magalhães Correia.

Paulo Macedo entrou em funções na CGD a 1 de fevereiro de 2017, sucedendo no cargo a António Domingues, que pediu a demissão. Antes, Macedo foi ministro da Saúde do governo PSD/CDS entre 2011 e 2015, diretor-geral dos Impostos.

A Caixa regressou aos lucros em 2017, com um resultado líquido de 51,9 milhões de euros, depois de cinco anos seguidos a registar prejuízos. No primeiro semestre deste ano, o banco passou de prejuízos a lucros de 194 milhões de euros.

O banco está a implementar um plano estratégico, na sequência da operação de recapitalização, que incluiu a saída de trabalhadores e fecho de balcões, bem como a saída de alguns mercados no exterior.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Fábio Poço/Global Imagens)

Alojamento Local. Há 11 desistências por dia desde que nova lei entrou em vigor

Fotografia: Regis Duvignau / Reuters

Clandestinidade preocupa sindicato da construção

Fotografia: REUTERS/Juan Medina

Extensão do prazo da OPA ao Dia faz parar operações de venda do grupo

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
CGD nega que Paulo Macedo esteja de saída do banco público