banca

CGD tem 200 milhões para financiar empreendedores

CGD Mega Manchete

A linha de crédito insere-se no contexto do programa COSME, da Comissão Europeia.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) tem disponíveis 200 milhões de euros para financiar projetos de empreendedores, no âmbito de um acordo assinado com o Fundo Europeu de Investimento.

O financiamento é lançado através de dois produtos: o Caixa Invest Social, destinado a empreendedores que querem desenvolver um projeto pessoal, e o Caixa Invest Start, para novas empresas.

A linha de crédito insere-se no contexto do programa COSME, da Comissão Europeia, e beneficia do apoio do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos, refere a CGD num comunicado divulgado esta quarta-feira, após a assinatura do acordo.

“A associação da Caixa a este projeto permitirá às novas empresas e empreendedores, não só gerar novos negócios, com a subsequente criação de novos postos de trabalho, mas também promover o desenvolvimento de pequenos negócios já existentes”, adianta.

Os novos produtos permitem à CGD “ser parceira de clientes que ousam iniciar um negócio e aventurar-se no mercado, ajudando-os a concretizar os seus sonhos e oportunidades”, afirmou Paulo Macedo, presidente executivo do banco estatal, citado no comunicado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
VALORES Arrábida Shopping[192606]

Valores. Empresa de comércio de ouro quer ter 230 lojas em 2021

Mário Centeno 
(EPA-EFE/PATRICIA DE MELO MOREIRA / EU COUNCIL HANDOUT  HANDOUT)

Centeno quer acordo europeu antes do verão

covid 19 portugal casos coronavirus DGS

1316 mortos e 30 623 casos de covid-19 em Portugal

CGD tem 200 milhões para financiar empreendedores