banca

Christian Sewing deverá ser o novo CEO do Deutsche Bank

Sede do Deutsche Bank. Fotografia: REUTERS/Kai Pfaffenbach
Sede do Deutsche Bank. Fotografia: REUTERS/Kai Pfaffenbach

O membro do conselho de administração do Deutsche Bank Christian Sewing deverá ser hoje nomeado novo presidente executivo.

O membro do conselho de administração do Deutsche Bank Christian Sewing deverá ser nomeado este domingo novo presidente executivo daquele que é o maior banco da Alemanha, substituindo John Cryan, noticia a imprensa alemã.

De acordo com a publicação Spiegel Online, Christian Sewing será nomeado durante uma reunião do conselho de administração hoje à noite.

No sábado à noite, o Deutsche Bank confirmou que o “conselho de supervisão vai discutir o cargo de presidente executivo do banco”, apontando para hoje uma eventual decisão.

A notícia foi também entretanto avançada pela agência Reuters, que cita “uma fonte ligada ao processo”.

John Cryan lidera o maior banco da Alemanha desde julho de 2015.

Este responsável tem vindo a apostar na redução de custos, desde logo deixando regiões menos lucrativas, e em simplificar sistemas informáticos.

Ainda assim, o progresso na melhoria dos lucros do Deutsche Bank tem sido lento. Em 2017, esta instituição bancária teve perdas de 735 milhões de euros.

Na semana passada foi conhecido que o banco espanhol ABanca acordou comprar o negócio de retalho do alemão Deutsche Bank em Portugal, sem ser conhecido o montante da compra, e que a operação deverá estar concluída no primeiro semestre de 2019, após aprovações dos reguladores.

Ainda assim, o Deutsche Bank vai manter uma presença em Portugal, através da sucursal Deutsche Bank Portugal, que desenvolverá atividade ao nível da banca corporativa e de investimento, segundo a informação dada na altura.

Durante as últimas semanas, começaram também a surgir rumores de que John Cryan seria substituído.

O agora apontado como seu sucessor, Christian Sewing, é membro do conselho de administração do Deutsche Bank desde 2015 e é responsável pela divisão de bancos privados e comerciais da instituição.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

O empresário Joe Berardo à chegada para a sua audição perante a II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

A “golpada”, a falta de património e o risco todo no lado da CGD

Luís Castro Henriques .
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Luís Castro Henriques: “Portugal já não é um país de burocratas”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Christian Sewing deverá ser o novo CEO do Deutsche Bank