banca

Clientes da CGD passam a poder aderir ao ‘homebanking’ sem ir à agência

CGD Mega Manchete

Os clientes da CGD que queiram pedir a adesão necessitam apenas de um smartphone para um acesso 100% digital aos serviços bancários relevantes.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) simplificou a adesão dos clientes ao serviço de homebanking, que agora pode ser feita online sem a necessidade de deslocação a uma agência do banco.

“Até agora, adesão ao serviço de homebanking da Caixa, Caixadirecta, só podia ser feita presencialmente numa agência. Agora, os clientes que queiram pedir a adesão necessitam apenas de um smartphone para um acesso 100% digital aos serviços bancários relevantes e até pedir um cartão bancário, eliminando mais uma necessidade de sair de casa”, refere o banco em comunicado.

Os clientes da Caixa podem fazer a adesão através da app Caixadirecta,”sem assinatura ou entrega de documentos em papel”, e podem “movimentar a sua conta logo após terminar o processo de adesão, que durará poucos minutos”. Os clientes podem “igualmente, efetuar transferências, pagamentos e solicitar um cartão de débito, que será recebido em casa por correspondência”.

O banco estatal frisa que “esta solução enquadra-se no programa de transformação digital da Caixa e visa responder às necessidade do atual contexto – Covid 19, criando condições para que os clientes possam, a partir de casa e sem necessidade de deslocação, aceder aos produtos/serviços do banco, com toda a comodidade, rapidez e segurança”.

Os bancos têm vindo a anunciar medidas para apoiar os clientes e mitigar os efeitos nas famílias e empresas da epidemia de coronavírus, que levou à declaração de estado de emergência em Portugal.

Atualizada às 12H11 com mais informação

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
coronavirus turismo turistas

ISEG. Recessão em Portugal pode chegar a 8% este ano

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. JOÃO RELVAS/LUSA

Pedidos de lay-off apresentados por 33.366 empresas

coronavirus lay-off trabalho emprego desemprego

Rendimento básico incondicional? “Esperamos não ter de chegar a esse ponto”

Clientes da CGD passam a poder aderir ao ‘homebanking’ sem ir à agência