BPI

CMVM levanta suspensão. Ações do BPI podem negociar amanhã

Fotografia: Gonçalo Villaverde - Global Imagens
Fotografia: Gonçalo Villaverde - Global Imagens

Estatutos do banco ficaram desblindados esta quarta-feira após abstenção de Isabel dos Santos

As ações do BPI podem voltar a ser negociadas na sessão de quinta-feira do PSI-20. A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) levantou esta quarta-feira a suspensão dos títulos, após o CaixaBank ter feito o anúncio preliminar da oferta pública de aquisição obrigatória (OPA) sobre o banco liderado por Fernando Ulrich.

O CaixaBank subiu a oferta dos 1,113 para os 1,134 euros por ação em relação à proposta lançada em abril, segundo o comunicado divulgado junto da CMVM.

O lançamento da OPA está sujeito à aprovação dos reguladores, nomeadamente do BCE, da Autoridade de Supervisão dos Seguros e dos Fundos de Pensões, da Comissão Europeia, do Banco de Espanha, do regulador do Luxemburgo, da autoridade monetária das Ilhas Caimão, do Banco Nacional de Angola, do Banco de Moçambique e também da obtenção do registo da OPA junto da CMVM.

Leia aqui: Minoritários vão exigir auditor independente para fixar preço da OPA

Na oferta voluntária o Caixabank já tinha tido luz verde do regulador dos seguros e da Comissão Europeia.

O Caixabank teve de avançar com uma OPA obrigatória depois de terem sido desblindados os estatutos do BPI, decisão aprovada em assembleia-geral de acionistas que decorreu esta quarta-feira.

As ações do BPI foram suspensas esta quarta-feira de manhã antes do início da sessão do PSI-20. Os títulos fecharam nos 1,09 euros na terça-feira, montante 3,9% abaixo da contrapartida agora oferecida pelo banco catalão.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

CMVM levanta suspensão. Ações do BPI podem negociar amanhã