Conheça os bancos com mais reclamações dos portugueses

Carlos Costa, governador do Banco de Portugal
Carlos Costa, governador do Banco de Portugal

As reclamações dos portugueses contra os bancos recuaram 25% nos primeiros seis meses, face a igual período do ano passado. O crédito ao consumo, as contas de depósito e o crédito à habitação foram os assuntos de maior queixa. Saiba que bancos receberam mais reclamações.

Na “Sinopse de Atividades de Supervisão Comportamental” hoje divulgado, o Banco de Portugal revela as instituições financeiras mais reclamadas no primeiro semestre deste ano em várias matérias.

No caso do crédito aos consumidores, o pódio é ocupado pelo FCE Bank (com 1,33 queixas por 1000 contratos), seguido pelo Banque PSA Finance (com 1,23 reclamações) e pelo RCI Banque Sucursal Portugal (1,18 queixas).

Nas contas de depósito, os bancos com maiores reclamações até junho foram o Banco do Brasil (0,37 queixas por 1000 contas de depósito à ordem), acompanhado de perto pelo Barclays (0,36 reclamações) e pelo Banco ActivoBank (0,18 queixas).

No caso do crédito à habitação, o relatório do Banco de Portugal indica que o Barclays foi a instituição com mais reclamações com 1,16 queixas por 1000 contratos de crédito à habitação. O Banco BIC surge na segunda posição, com 0,98 reclamações, e o Santander Totta no terceiro lugar do pódio, com 0,79 queixas.

Por último, no crédito em incumprimento, o Barclays volta a liderar ao ser o banco com mais reclamações por 1000 contratos de crédito em incumprimento: 7,59. O pódio fica fechado com a Cofidis, com 2,75 queixas, e com o Banco Santander Consumer Portugal, com 2,58 reclamações.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Indústria do calçado. 
Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens

Portugal regressou ao Top 20 dos maiores produtores de calçado

Sonae Industria

Ações da Sonae Indústria e da Sonae Capital disparam após OPA da Efanor

Mina de carvão perto da cidade de Oaktown, Indiana, Estados Unidos. (EPA/TANNEN MAURY)

Capacidade de produção de carvão caiu pela primeira vez

Conheça os bancos com mais reclamações dos portugueses