banca

Crédito Agrícola: 132,9 milhões passam para Fundo de Garantia de Depósitos

(Artur Machado / Global Imagens)
(Artur Machado / Global Imagens)

O Banco de Portugal vai receber 81 milhões com a transferência da parte de garantia de depósitos do Fundo de Garantia do Crédito Agrícola Mútuo.

O Fundo de Garantia de Depósitos (FGD) vai receber 132,9 milhões de euros por passar a assegurar o reembolso dos depósitos da Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo e das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo.

A transferência da parte de garantia de depósitos do Fundo de Garantia do Crédito Agrícola Mútuo (FGCAM) para o Fundo de Garantia de Depósitos vai ainda resultar num encaixe de 81 milhões de euros para o Banco de Portugal, fruto da devolução das contribuições feitas pelo supervisor para aquele Fundo de Garantia.

A decisão de transferir parte do Fundo de Garantia do Crédito Agrícola Mútuo foi tomada em conselho de ministros, tendo a respetiva lei sido publicada a 12 de agosto deste ano.

“De acordo com o disposto nesse diploma, a referida operação implicará uma transferência de recursos, do FGCAM para o FGD, no montante de 132.998.326,76 euros, e uma devolução das contribuições efetuadas pelo Banco de Portugal para o FGCAM, no montante de 81.155.993,65 euros. A transferência da função de garantia de depósitos para o FGD concretiza-se na data de entrada em vigor do diploma”, refere o supervisor num comunicado divulgado esta terça-feira.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Crédito Agrícola: 132,9 milhões passam para Fundo de Garantia de Depósitos