Crédito Agrícola é o favorito para comprar o BBVA em Portugal

ng3386929

O Crédito Agrícola é o favorito para comprar o BBVA em Portugal. De acordo com uma notícia do "El Confidencial", o banco espanhol tem quatro propostas vinculativas para vender a sua sucursal em Portugal, além do Crédito Agrícola apresentaram propostas o Banco Atlântico, o Banco BIC e Santander Totta. A aquisição do negócio do BBVA Portugal pode ascender a 500 milhões de euros.

O BBVA recebeu na segunda-feira quatro propostas vinculativas para vender a sucursal em Portugal, estando a analisar as ofertas do Crédito Agrícola, do Santander Totta e dos angolanos Banco Atlântico e Banco BIC.Sendo que, de acordo com o jornal espanhol “El Confidencial”, a do Crédito Agrícola é a que mais interessa ao presidente do BBVA, Francisco Gonzaléz

A decisão ainda não está tomada, mas o Crédito Agrícola é considerado o “candidato principal”, tendo apresentado a oferta que “mais agrada” ao banco espanhol, de acordo com a notícia.

Recorde-se, que em março, o banco espanhol anunciou a sua intenção de vender os ativos em Portugal,que nos últimos anos registava prejuízos. O Crédito Agrícola foi um dos bancos que revelou interesse em analisar o negócio.

O “El Confidencial” revela que o negócio do BBVA em Portugal está avaliado entre 207 e 381 milhões de euros, mas que o valor da operação pode situar-se em torno dos 500 milhões de euros.

Actualmente, a estrutura do BBVA Portugal é composta por 83 agências e 750 colaboradores, quando em 2007 eram 109 balcões e o quadro de pessoal contava com 820 colaboradores. Os activos do BBVA Portugal totalizam 5.471 milhões de euros (menos de 1% do total do banco espanhol) e o banco no ano passado apurou prejuízos de 107 milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fernão de Magalhães

Quem pagou a expedição planetária de Magalhães? Um investidor vindo de Portugal

Fernão de Magalhães

Quem pagou a expedição planetária de Magalhães? Um investidor vindo de Portugal

Maria João Gala / Global Imagens

Centeno aponta margem de 200 milhões para aumentos na Função Pública

Outros conteúdos GMG
Crédito Agrícola é o favorito para comprar o BBVA em Portugal