Dinheiro Vivo TV

Cuidados que deve ter com o MB Way

A carregar player...

A táctica dos criminosos passa por levar as vítimas a cederem-lhes o controlo das suas contas bancárias, sem perceberem que o estão a fazer.

O confinamento devido à epidemia de coronavírus tem levado a um aumento das compras dos pagamentos online. Mas também tem levado criminosos a burlar mais vítimas nos serviços MB Way e MB Phone.

Entre as queixas que têm surgido estão as de pequenos comerciantes, cujas contas bancárias acabaram a zeros depois de serem enganados por burlões.

A táctica dos criminosos passa por convencer as vítimas a cederem-lhes o controlo das suas contas bancárias, sem perceberem que o estão a fazer.

Se não utiliza ou não sabe utilizar o MB Way ou o MB Phone, tenha cuidado. Nunca vá a uma caixa Multibanco – ATM – por indicação de possíveis clientes com a promessa de que vai receber um pagamento. Se lhe disserem para se dirigir a um Multibanco e seguir instruções, recuse imediatamente.

Também não deve ceder dados pessoais ou das suas contas bancárias a terceiros.

O MB Way e o MB Phone são serviços da SIBS que permitem serviços, como pagamentos e transferências de forma automática, através do telemóvel, sem ser preciso usar um cartão de pagamento. São cada vez mais usados pelos portugueses pela sua conveniência e segurança.

Mas, se tem dúvidas sobre a sua utilização, informe-se primeiro, antes de começar a usar.

Para tirar dúvidas, pode consultar a página do MB Way na Internet e a área sobre o MB Phone, no site sobre operações Multibanco, da SIBS.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Economia portuguesa afunda 16,3% entre abril e junho

Visitantes na Festa do Avante.

Avante!: PCP reduz lotação a um terço, só vão entrar até 33 mil pessoas por dia

covid 19 portugal casos coronavirus DGS

Mais 235 infetados e duas mortes por covid-19 em Portugal. Números baixam

Cuidados que deve ter com o MB Way