banca

Deutsche Bank admite avançar para uma fusão em 2019

Deustche Bank
Deustche Bank

Segundo a Bloomberg, os executivos de topo do Deutsche Bank temem que o banco esteja a ficar sem tempo para resolver os seus problemas.

Os Deutsche Bank pode vir a avançar para uma fusão intermediada pelo governo alemão com o Commerzbank em 2019, caso não consiga melhorar os seus resultados.

A notícia é avançada esta quinta-feira pela Bloomberg, que cita fontes conhecedoras dos planos dos executivos de topo do maior banco alemão.

Segundo a Bloomberg, a capacidade do DB evitar uma fusão com o Commerzbank depende da performance que registar no primeiro trimestre deste ano.

Um porta-voz do DB escusou-se a comentar a informação.

O DB divulga amanhã, dia 1 de fevereiro, as suas contas preliminares do quarto trimestre de 2018, que deverão refletir as dificuldades que o banco atravessa, diz a agência.

O presidente executivo do DB, Christian Sewing, pediu paciência para a execução do seu plano, que está centrado no corte de custos e esforços para estabilizar a quota de mercado. Mas imagens de buscas realizadas pelas autoridades policiais, em novembro, vieram dificultar ainda mais a conjuntura para o banco que já enfrenta um mercado desafiante.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Paschal Donohoe

Sucessor de Centeno: Irlandês Donohoe surpreende e bate espanhola Calviño

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Défice de 2020 vai ser revisto para 7%. Agrava previsão em 0,7 pontos

Comissário Europeu Valdis Dombrovskis. Foto: STEPHANIE LECOCQ / POOL / AFP)

Bruxelas acredita que apoio a empresas saudáveis estará disponível já este ano

Deutsche Bank admite avançar para uma fusão em 2019